segunda-feira, 2 de março de 2009

X-Men em destaque na WonderCon

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Nesse último fim de semana, em San Francisco, nos EUA, aconteceu a WonderCon, um evento pequeno comparado às grandes convenções de quadrinhos norte-americanas, por isso não trouxe muitas novidades. A principal atração se deu por conta de um painel dedicado exclusivamente aos X-Men, onde o escritor de Uncanny X-Men, Matt Fraction, e o editor responsável por toda a franquia mutante, Axel Alonso, confirmaram os rumores que apontavam um crossover envolvendo os X-Men e outro ilustre grupo de super-heróis como o evento de verão da Marvel. Outro painel também revelou o novo escritor da série First Class.

Scott Gray, um novato escritor neozelandês que fez alguns trabalhos sem muita expressão na editora, foi o escolhido para continuar o elogiado trabalho de Jeff Parker, dessa vez na forma de uma série mensal intitulada Uncanny X-Men: First Class, agora focada nas aventuras da segunda geração de X-Men. Fã incondicional da fase mais clássica dos heróis mutantes, Gray disse que a história se passará logo após a saga do cristal M'Kraan, onde Jean Grey e a entidade Fênix se fundiram em uma só pessoa. Além da bela ruiva, ele confirmou a formação da equipe com Ciclope, Tempestade, Banshee, Wolverine, Noturno e Colossus.

O brasileiro Roger Cruz continua na arte. Confira algumas imagens:



Mas a grande notícia mesmo é o crossover dos X-Men com os Vingadores, mais especificamente os Dark Avengers, a equipe sancionada pelo governo sob o controle do insano Norman Osborn. O evento foi planejado por Brian Michael Bendis e Fraction, mas o roteiro ficará todo nas mãos do segundo, que começa a história numa edição especial com desenhos de Mark Silvestry, depois continua em duas Uncanny X-Men (513 e 114), "rouba"Dark Avengers pelas mesmas duas edições (7 e 8), e finalmente encerra o crossover em outro especial, também com Silvestry na arte. As outras edições serão dos desenhistas regulares das séries, Terry Dodson e Mike Deodato Jr.

Eu poderia explicar melhor a trama, escrever que Osborn cobrará o acordo feito com Emma Frost depois que acontecimentos envolvendo mutantes chamam a atenção do governo, mas acredito que uma imagem vale mais do que mil palavras...

Uncanny X-Men: First Class e o crossover ainda sem título de Vingadores e X-Men estarão disponíveis nas comic shops americanas a partir de junho.

Brizola

comments powered by Disqus