quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Arte no 616 #002

Estamos de volta com mais um "Arte no 616". O novo espaço aqui do site para que você, leitor, divulgue sua arte e ganhe dicas de como melhorar seus traços pela avaliação de excelentes desenhistas nacionais! Nossa desenhista "da casa" é a querida Adriana Melo, mas, ocasionalmente, teremos também artistas convidados. Esse é o caso deste "Arte no 616" que conta com as dicas de Jackson Hebert.

Photobucket


Como já dissemos aqui mesmo, na entrevista que fizemos com ele, Jackson Hebert vem "direto da Paraíba, mesma terra onde surgiu um dos mais célebres desenhistas da Marvel, mais um nome se destaca no mercado americano de quadrinhos. Jackson Hebert, que teve suas origens no Estúdio Made in PB, e desde então conquistou seu espaço lá fora realizando trabalhos em Battlestar Gallactica, Sonja e outros projetos da Dynamite Comics, também desenhou como nas páginas de Vingadores/Invasores, minissérie lançada ano passado no Brasil."

Ou seja, só gente de talento!! E o felizardo que ganhrará dicas do artista e terá os desenhos publicados hoje é... o leitor Roberto Rodrigo Amaral Brasilio, ele diz: "Oi, boa noite, estou enviando esses desenhos pra sessão arte no 616.. desde já agradeço a oportunidade. Abraços"

Photobucket

Photobucket

Eis o comentário de Jack Hebert:

"Bom, quanto ao desenho, eu vou dar a minha opinião:
Primeiro vou a intenção do primeiro desenho. Ele quis desenhar o Thor segurando uma moça (provavelmente desmaiada). Mas ele fez o Thor com uma cara que parece que ele está com raiva da moça. E também posicionou a mão direita dele de uma forma que parece que ele está acariciando o seio dela. Nesse caso, uma boa saída seria um bom uso de referencia para fazer uma cena mais natural, mais espontânea!

A chuva ficou desencontrada, geralmente utilizamos o par de esquadros para gerar linhas paralelas, e em seguida desencontramos outras linhas para dar efeito de chuva. Ele também poderia ter utilizado uma área mais marcada da chuva para fazer silhuetas de algum cenário no segundo plano (mas isso é sugestão).
No desenho 2, vemos dois rostos, e um erro comum neles: ele não estudou o cânone do rosto para aprender a construir um rosto humano com perfeição e suas variações. Com esse recurso, ele saberia as distâncias médias de cada elemento do rosto humano, e com suas variações criar diferenciados padrões. Estou enviando um material para que ele possa dar uma boa olhada nessas proporções do rosto humano.

Outro erro que eu observei é que ele fez o nariz de ambos os personagens virados para baixo, o que eu percebo que ele não fez intencional, mas sim porque não soube dar o volume ao nariz deles (pensar em 3d). Creio que o material que eu estou enviando possa dar um bom suporte."

Está aí a dica, Rodrigo! Boa sorte no futuro!

Ficou com inveja? Quer participar? Eis aqui como:

É só mandar um de seus desenhos (de preferência scaneados e o que você ache que expresse melhor seu trabalho) para nosso e-mail marvel616@gmail.com com o título “Arte no 616” no assunto e torcer para você ser o próximo a receber dicas de Adriana Melo e convidados.

ps. Caso sejam enviados mais de um desenho o material será selecionado pelos editores.

Até o próximo!

Cammy

comments powered by Disqus