terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rulk: Quem é herói hoje em dia?

Sua identidade foi comprometida por uma mutuna que por si só é a maior sortuda depois do Longshot. Agora, o Hulk Rubro, ou Rulk teve que reunir um grupo de anti-heróis (no melhor que podemos defini-los) para dar cabo da moça. Todavia, mal contava ele que Dominó tivesse convocado seus aliados para proteje-la: a X-Force.

Rulk

Em Universo Marvel 5, Jeph Loeb e Ian Churchill nos lotam com um excesso de pancadaria ao colocar em choque personagens tão sangretos. Wolverine, o líder da equipe barra-pesada, vai de encontro logo com o gigante vermelhão e usa uma velha estratégia para colocá-lo fora de combate: cegá-lo.

Rulk

Instintivamente, o Rulk arremessa o baixinho para longe, mas agora, sem os olhos, ele fica praticamente fora de combate. E é aí que Loeb nos banha com uma narrativa do mostrengo mostrando pela primeira vez algumas dicas de como é a personalidade do monstro. Ele reclama que se viu obrigado a contratar aquele mercenário, que ao seus respectivos conceitos se autointitulam heróis. E no fundo, ele sabe que não é muito diferente dos mesmos.

Então, ele relembra seu velho rival, Banner. Assim como Bruce, ele se sente imcompreendido pelas decisões que teve que tomar. Mas ele insiste que é diferente e que não deve ser medido nos mesmo padrões que seu inimigo. Ele sabe que está certo, que tem a visão, por mais que todo o mundo não enxergue a verdade.

E enquanto o Vermelhão está fora de combate, lutas individuais e paralelas ocorrem. X23 se vê contra o Justiceiro. Dinamo Escarlate combate o Arcanjo. Deadpool vai as tapas com um velho conhecido, o Apache. E por fim, Thundra tenta deter Dominó, mas apanhando. E é aí que entra Elektra.

Rulk

A ninja consegue derrubar Neena Thurman, mas acaba revelando que está ali para algo mais. Ela acha que o encontro com a X-Force não foi por acaso e questiona Dominó se tudo ali não faz parte de uma armação.

Recuperada, Thrunda se levanta e tenta fugir do bar, que acabou entrando em chamas com a briga entre os dois grupos. NO meio do caminho, topa com o cego Rulk e tentá ajudá-lo. Todavia, mal esperava ela que o mutante ranzinza canadense já estivesse de volta para o combate e retornasse ali com um taxi em alta velocidade partindo para cima do Hulk Rubro.

Rulk

Em completa desvantagem numérica e bem ferido, o Rulk sabe que não tem para onde correr. Thundra tenta aconselhá-lo a desistir e Wolverine concorda em parar aquela luta insana. Então, para surpresa de todos, o baixinho é atingido por traz e tomba.

Na frente de todos, portando a arma da Dominó e uma adaga sai da Elektra, surge uma Mulher-Hulk-Vermelha.

Rulk

Hã?

Coveiro

comments powered by Disqus