quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Acelerando a cronologia mutante no Brasil...

Acelerando no Brasil

Como anunciamos aqui anteriormente (desde os eventos da Fest Comix), a Panini Brasil havia anunciado que em 2013 seria um ano em que a diferença entre o Brasil e os EUA não seria tão grande. A idéia de revistas com mais páginas e edições especiais havia sido comentada e os primeiros sinais disso já começamos a ver por aqui:

Basta acompanhar o Checklist deste mês e perceber que muitas edições ali (principalmente a de ordem mutante) tiveram um singelo aumento de páginas nas suas histórias. A edição de Janeiro dos X-men tem 108 páginas e conta com nada menos que cinco histórias americanas no interior. Homem-Aranha e Wolverine também tiveram um sutil encorpamento, fruto de edições americanas com mais páginas no seu interior.

Contudo, podemos dizer que "o balde foi chutado" pra valer mesmo em Fevereiro. Segundo o site da Wizmania em nota dada ontem, a edição 134 dos X-Men terá na verdade 156 páginas (praticamente uma X-Men Extra). E não é só isso. Segundo a nota, também teremos uma versão brazuca POINT ONE, com X-Men 134.1 sendo lançada no mesmo mês. Não foi informado, no entanto, o número de páginas dessa edição, mas é de se esperar que com isso tenhamos um bom adiantamento das revistas mensais Uncanny X-men e X-men.

Seguindo a lógica, Março deverá também ter no mínimo mais uma edição mutante com mais páginas. Neste caso, estou falando da Wolverine 100 da Panini, que como todo número comemorativo usualmente pede, deve também vir recheado com mais páginas. Com isso, podemos contar com mais histórias de Wolverine e Wolverine e os X-Men correndo no cronologia aqui. A grande dúvida que fica é se Daken voltará ao título ou mesmo se ainda será publicado.

Isso tudo, diga-se de passagem, nada mais é do que uma forma de alinhar e adiantar toda a cronologia no Brasil preparando-se para a já anunciada (confira página do Facebook do site para ver as propagandas espalhadas por aí) saga Vingadores vs X-Men.

Caso mais novidades sobre essa "corrida" nas edições no Brasil saírem oficialmente por aí, estaremos voltando aqui para falar. Afinal, mesmo fora da linha mutante, tem muita coisa do universo do Vingadores, heróis urbanos e outros fora do mainstream que faltam chegar aos leitores.

E quem não ouviu, acompanhe agora o Mutação em Debate com Rogério Saladino comentando sobre o que virá em 2013 na Panini.

Até lá!

Coveiro
 

comments powered by Disqus