segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Homem-Aranha Ultimate: Peter Parker, o novo Tio Ben


Após ser picada por uma aranha, passar mal e ficar desacordado, o jovem Miles Morales se encontrou em uma briga entre seu pai e seu tio. Assustado, fugiu para a rua e foi então que descobriu algo surpreendente, ele pode ficar invisível.


Bom, tecnicamente ele não fica invisível, Brian Michael Bendis em entrevistas explicou que para criar este novo Homem-Aranha foi atrás e pesquisou bastante sobre as aranhas, e deu novos poderes ao rapaz. Ou seja, o que aparenta ser invisibilidade seria uma camuflagem elevado a enésima potência super heróica.

Assustado com o poder que havia se manifestado, o garoto correu muito, demonstrou ter uma força fora do normal ao dar grandes saltos e até arrumou confusão com uma gangue. Foi quando um novo poder deu as caras, uma espécie de picada ou veneno, que aparentemente imobiliza quem for atingido. Sendo acusado de  ser mutante, foi buscar ajuda com seu grande amigo Ganke. Uma breve discussão sobre ser ou não mutante ocorreu, e foi estabelecido que não, ele não se tornou um mutante, os poderes vieram da aranha que lhe picou, o papo foi encerrado quando o Morales pai chegou para buscar o filho.


Uma conversa de pai para filho começa a ser desenvolvida, Miles descobre que seu pai e seu tio tiveram um passado nada digno. Foram presos. Entretanto seu pai desde então não saiu mais da linha, tornou-se um homem correto, enquanto seu tio seguiu caminhos opostos. A conversa estava tão reveladora que o o filho resolveu contar para o pai sobre os seus novos poderes, porém, foram interrompidos pelo Homem de Gelo, Tocha Humana e Kitty Pryde que sobrevoavam o lugar. É então que Morales pai demonstra todo o seu desprezo pelos super-heróis, o que intimidou o filho, que acabou por não contar o seu segredo.

Já na calada da noite, o aspirante a Homem-Aranha tirava seu primeiro spider-ronco, quando seu fiel escudeiro oriental lhe manda uma mensagem contando que seus poderes são de origem aracnídea, e isso o torna um Homem-Aranha. Miles tenta subir pelas paredes, e para sua surpresa, ele consegue. Já no outro dia, surge a primeira oportunidade para que ele teste os seus poderes, ele salva uma garotinha, uma mulher e seu cachorrinho de um prédio em chamas. Tudo sem mascara, expondo o seu rosto. Como ninguém o fotografou ou filmou, eu realmente não sei ...

Em seu dormitório, na escola, Ganke e Miles são avisados que deverão se encaminhar para a quadra esportiva, todos os estudantes estavam lá. Algo estava acontecendo no centro de Manhatan, as únicas informações que se tinham é que os Supremos estavam envolvidos e que o Homem-Aranha havia sido baleado. Caro leitor, registro aqui que essas histórias todas até aqui se passam enquanto Peter Parker ainda estava vivo. 

Sem perder tempo, o jovem foge da escola e parte para a ação e chega até a casa de Parker a tempo de assistir paralisado a morte do herói. A partir de então, culpa-se por não ter ajudado Parker. No velório, acaba tendo uma rápida conversa com Gwen Stacy, que lhe fala a clássica frase: "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades". Miles começa a elaborar no papel o seu uniforme de Homem-Aranha, mas enquanto não finalizava, usou uma fantasia infantil do Aranha original, e começou a sua carreira heróica. Mas nem todos estavam felizes com um novo Homem-Aranha, em meio a frases que o acusavam de desrespeitar o Homem-Aranha original, que se tornou um ícone após a morte, Jessica Drew, a Mulher-Aranha, clone feminino de Peter Parker, chega para bater um papinho com o aspirante a super herói.


Posso dizer com uma tremenda felicidade que nem em mais otimista sonho, imaginei que Bendis poderia criar um personagem tão bom quanto o Peter Parker original. Miles Morales é completamente diferente do antigo Aranha, mas mantém a essência. E já possui seu "tio Ben", que é o próprio Parker.

As histórias acima foram publicadas em Ultimate Spider-Man 2 à 4 e no Brasil saíram em Ultimate Marvel 29 à 31. O roteiro é de Brian Michael Bendis e a arte de Sara Pichelli.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus