domingo, 26 de janeiro de 2014

E surge a proposta de São Paulo viver a experiência de uma Comic-Con



Esse final de semana a comunidade nerd paulistana (e porquê não nacional?) foi tomada por uma grande surpresa. Tudo começou quando a revista Veja publicou em seu site o anúncio de uma convenção de quadrinhos bem no estilo que acontece nos EUA - a Comic Con Experience. Sem muitos detalhes, a revista apontava o site Omelete como um dos grandes responsáveis, junto com outros parceiros até então não divulgados, e que seria realizada em Dezembro no centro de exposição imigrantes.

 Segundo a matéria publicada online aqui,  Pierre Mantovani, presidente da Comic-Con Brasil e diretor-geral do site especializado em cultura pop Omelete afirmou que a idéia é trazer a experiência do que acontece no mercado americano e para tal eles vão convidar nomes de peso. "Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil", disse o organizador a Veja.

Hoje, um outro responsável pelo evento se manifestou. Ivan Costa, em nome do estúdio Chiaroscuro Studios, postou a imagem que vocês vem aí em cima e que servirá de logo para o evento. Além de falar um pouco sobre as previsões do evento, foi deixado um link  de uma página do Facebook para as pessoas curtirem e assim saber mais sobre a convenção.

Bom, passado o burburinho inicial causado principalmente por uma declaração da matéria que apontava que não haviam grandes eventos de quadrinhos no Brasil, há de se concordar que essa iniciativa é brilhante. Da parte do Omelete, é certo que ele é o veículo de maior expressão do momento neste tipo de cultura, principalmente da parte de cinemas, com seu vinculo com o Collider. Já o Ivan Costa, que também foi um dos organizadores das últimas FIQ realizadas em Belo Horizonte, realizou um excelente trabalho e certamente ajudará bastante ao trazer seu know-how para o evento. E o importante nisso tudo é que até agora o impacto foi positivo. A internet ferveu mesmo com as poucas informações divulgadas até agora e as expectativas são enormes.

Agora, vamos esperar pra ver e cruzar os dedos para que tudo dê certo. Grandes, médios ou pequenos, a cidade de São Paulo merece o máximo de eventos de quadrinhos que puder.

Coveiro

comments powered by Disqus