terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Michael Douglas fala sobre o Homem-Formiga


Ontem a Marvel Studios pegou a todos de surpresa ao anunciar que o ator Michael Douglas irá interpretar Hank Pym no filme do Homem-Formiga. Enquanto as opiniões se dividem entre os fãs, o ator falou à Reuters um pouco sobre a razão de ter aceitado o papel e suas expectativas...

 "Há muito tempo eu morro de vontade de fazer um filme da Marvel. O roteiro é muito divertido e o diretor é muito bom. Dylan (o filho de 13 anos de idade) vai adorar. Taí um filme que ele vai poder ver". Sobre a surpreendente decisão de atuar num filme de super-herói, Michael Douglas disse: "Às vezes você tem que agitar e se divertir um pouco." Douglas, que em seus quase 50 anos de carreira só participou de uma continuação de seus filmes, brincou sobre a possibilidade de repetir o papel em uma possível sequência do Homem-Formiga: "Se a Marvel quiser... Quem sabe?"


Eu particularmente achei a escolha de Michael Douglas para o papel de Hank Pym perfeita. Além de ser um excelente e respeitado ator, Douglas chamará (e já está chamando) atenção para o filme de Homem-Formiga, que convenhamos, não está entre os heróis mais populares e chamativos da Marvel.

Quanto à idade de Michael Douglas, não vejo problema em mostrarem um Hank Pym mais velho. Ele  será o cara que criou toda a tecnologia do Homem-Formiga e a perdeu para Scott Lang (nos quadrinhos Lang a roubou de Pym). Quem sabe não mostrem até que o Pym já foi um super-heroi no passado, muito antes do surgimento dos Vingadores?

Já sobre "impossibilidade" da Janet aparecer devido à idade de Pym, é bom lembrar que sempre houve uma diferença de idade entre os dois. Os quadrinhos acima mostram o momento em que Pym conheceu Janet, a jovem filha de um amigo seu. No filme eles podem muito bem mostrar que o casal já está junto há algum tempo, onde o Pym teria uns 60 anos e a Janet uns 35, não?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus