quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Confira a última cena desta temporada e 7 questões em aberto pro futuro de Fugitivos



Ontem saiu o último episódio da primeira temporada dos Fugitivos pela Hulu. E apesar de sequer ter encontrado uma casa pra passar aqui no Brasil, a série conquistou sua legião de fãs já que mal podem esperar a volta pra uma segunda temporada do grupo. Contudo, os eventos do capítulo final que trouxeram a culminação da briga da garotada com seus pais e o vilão Jonah, seguida da fuga dos seis adolescentes no final, ainda deixaram muitas perguntas no ar para ainda serem respondidas. Os sites ComicBook e ComicBookResources levantaram algumas delas que trazemos para vocês:

O QUE É NA VERDADE AQUELE GRANDE BURACO DA ESCAVAÇÃO?
Diferente de algumas séries por aí, Fugitivos não quis terminar a temporada no meio de uma grande cena de reviravolta e resolveu de alguma forma alguns dos mistérios. Descobrimos quem era o cara mascarado doente numa cama, quem matou os pais da Molly e quem matou a irmã da Nico. Mas algumas perguntas estão em aberto e uma delas envolve o gigantesco buraco no chão do local das escavações. Certamente, não é nenhuma fonte de energia renovável como prometia Jonah. Tivemos um vislumbre do que seja no episódio 9, com o flashback dos pais da Molly, uma pedra viva, que se mexe e brilha. Aquilo deu poderes a Molly, super-força além a humana, e como os Yorkes percebem no final, é algo grandioso e vivo. Será que é de alguma forma uma ligação com as entidades chamadas Gibborim, afinal? Seria aquelas rochas parte do corpo de um Gibborim?



QUEM É DE FATO JONAH?
O ator de Nip/Truck não é nenhuma estrela novata na Marvel. Ele já foi uma versão do Doutor Destino no Quarteto Fantástico de uma década atrás pela FOX, e agora repete sua veia vilanesca com Jonah, o homem que juntou e manipula o ORGULHO. Só que Jonah nem de longe é alguém normal. Quando convalecido numa cama, seu corpo parecia o de um alien e uma série de sacrifícios humanos foi quem o fez restaurar ao que era normal. E no final desta temporada, sabemos que sua forma restaurada parece que irá começar a decair mais uma vez. E isso levanta uma série de questões sobre quem é ele final? Bom, o último episódio com ele brilhando e usando poderes iguais o da Karolina já aponta como algo certo. A grande aposta é que ele seja da raça cósmica Majesdanianos (como nos quadrinhos, que eram aliens corruptos e vendedores de armas em) Pela lógica, se Jonah que acabou sendo revelado como seu pai é um Majesdonian, sua filha Karolina seja uma meia-Majesdoniana.




QUAL É A DO FRANK DEAN?
Até boa parte da temporada, sentimos até pena do personagem de Kip Pardue, o Frank Dean, marido da Leslie (Annie Wersching) e que até então se pensava ser pai da Karolina (Virginia Gardner). Descobrimos que ele foi enganado até então, mas quando descobre tudo, ao invés de se indignar. Sabemos que no passado ele passou por um processo de lavagem cerebral pra esquecer do caso da Leslie com Jonah e achar que Karolina é realmente sua filha, mas suas memórias vieram a tona de novo. Achamos que ele seria um verdadeiro aliado de Karolina e seus amigos, mas no final se mostrou como sendo tão leal quanto qualquer um do ORGULHO ali. Mas estaria Frank realmente servindo a Jonah ou ele tem um plano mais elaborado pra colocar em prática mais no futuro?

ALEX WILDER TERÁ SEU DESTINO IGUAL DOS QUADRINHOS?
Se você não leu os quadrinhos, nem sei o que está fazendo aqui. Mas corre atrás do tempo perdido que vale a pena. Em todo caso, uma das grandes surpresas do final do volume 1 dos gibis da molecada é a revelação de que Alex Wilder (Rhenzy Feliz)  é um traidor que esteve manipulando a garotada por boa parte do tempo de fuga deles. Certas atitudes dele pareceram suspeitas. Não sabemos como ele tinha conhecimento da senha da Tina Minoru e é estranho seu desaparecimento no episódio final desta temporada. Acabou que tudo teve uma explicação. Ele sabia informações demais sobre os Minoru porque era o último contato confiável de Amy, irmã mais velha de Nico, antes dela morrer. Já seu desaparecimento, ficou só no suspense, pois ele voltou com um reforço pro seu time, o amigo/inimigo de seu pai, Darius. Mas será que ele ainda está isento de suspeitas? Ao final da temporada, Jonah recebe um texto de uma fonte anônima. Seria Frank Dean de novo? Mas porque guardar a identidade? Estaria o Alex dos gibis mostrando as garras aqui?

PRA QUEM GEOFFREY WILDER PLANEJAVA LIGAR?
No episódio final, todos os membros do ORGULHO pareciam cansados de seguir Leslie Dean e Jonah. Alguns como os Yorkes planejavam fugir pra Guatemala, mas agora pensam se não é melhor ao invés de fugir dele, matá-lo. Até Leslie está tendo segundas opiniões quanto ao amante. E  Catherine e Geoffrey Wilder (Angel Parker e Ryan Sands) decidiram confrontar Jonah cara a cara também, para saber se ele (ainda de posse da Karolina no momento) saberia do paradeiro de Alex. Em dado momento, quando não tinha avançado muito na conversa com Jonah, decidiu fazer "uma ligação, uma ligação que mudaria a vida deles para sempre". Ele diz que ele "colocará todos a salvo e depois começará a guerra". Vale lembrar que mensagens do futuro alertando grandes perigos pros jovens do passado já foi um plot bastante usado nos quadrinhos e se encaixaria muito bem na série.



UMA MENSAGEM DO FUTURO DE CHASE STEIN
Num dos momentos mais tensos desta temporada dos Fugitivos, a máquina do tempo criada pela família Stein recebe uma mensagem misteriosa do Chase do futuro. Ele alerta para o pai não pegar suas luvas, as Fistigonas, pois tal ação irá desencandear uma série de eventos que culminará em algo bem ruim no futuro. Sabemos que Victor Stein ignora o aviso e isso o leva a num momento insano atentar contra a vida do próprio filho. Como consequência, Jill Stein atira no marido (com uma arma que seu amante lhe deu). Mas será que era só para salvar o pai que o Chase do futuro enviou tal mensagem? Ou algo bem pior acontecerá na sequência desses eventos e que de fato fez o Fugitivo do Amanhã desejar interferir em acontecimentos do passado para evitar algo ruim.

POR QUANTO TEMPO UM DINOSSAURO PASSARÁ DESAPERCEBIDO?
No final do último episódio chamado "Hóstil", os Fugitivos vão até uma parada de ônibus e planejam rumar pra um destino aleatório para poderem escapar de Jonah e de seus pais. Quando ainda decidiam para onde ir, um alerta de geral na TV revelou que eles agora são procurados pela polícia e requisitados para depoimento no caso da morte da jovem Destiny Gonzalez. Com poucas opções, eles partes a toda pra qualquer lugar e uma dinossaura meio escondida chamada Alfazema (batizaram ela finalmente assim). Apesar de ter poucos momentos cruciais nessa primeira temporada e se manter mais como alívio cômico escondida em meio a cobertores, Alfazema certamente terá seu papel ampliado este ano na volta de Fugitivos. Mas como fazer com um holofote de atenções como é essa deinonico? Nos quadrinhos, os Fugitivos passaram a viver isolados e a morar em lugares abandonados para ficar fora do radar? Será que será isso na série para o bem da Alfazema.



E eu não podia terminar essa postagem aqui sem deixar essa última e linda cena final da série. No saldo final, foi um acerto bem positivo:


Agora, Fugitivos só volta no segundo semestre. É quando veremos Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin, Allegra Acosta, Ryan Sands, Angel Parker, Brittany Ishibashi, James Yaegashi, Kevin Weisman, Brigid Brannagh, Annie Wersching, Kip Pardue, James Marsters e Ever Carradine reunidos mais uma vez.

Coveiro

comments powered by Disqus