sábado, 5 de maio de 2018

Joe Russo fala sobre a Ordem Negra e justifica a carga emocional das cenas finais de Vingadores: Guerra Infinita

Na palestra que Joe Russo deu aos alunos da Iowa City High School para discutir o filme ( que foi transcrita recentemente pelo jornal estudantil 'The Little Hawk' de la) , o diretor comentou sobre as emocionantes mortes no último ato do filme. Para quem já viu o filme (se não, suma daqui porque tem SPOILERS), não é segredo que os heróis como o Senhor das Estrelas, o Soldado de Inverno, o Groot e o Homem-Aranha foram apagados da realidade de Thanos, e os fãs definitivamente sentiram o impacto.




"Fizemos essas mortes serem impactantes - emocionalmente, porque você tem uma ligação emocional com esses personagens e é difícil aceitar isso de alguém como Peter Parker e colocá-lo nessa posição", disse Russo. "Que jovem de 16 anos não gostaria de não ir da maneira que é mostrada, então estabelecemos essa relação entre ele e Tony Stark em filmes separados para levar àquele momento - é uma relação pai-filho. É doloroso assistir" explicou o diretor.

"Certamente o mais doloroso de assistir é a sequência da Gamora porque Thanos é uma horrível criatura desprezível - que acredita que ele sinceramente a ama - o que torna muito mais difícil de assistir. Então tentamos complicar as coisas emocionalmente porque o nosso trabalho como contadores de histórias é contar a melhor história que pudermos e tornar a sua experiência o máximo possível de emoções quando você assistir ao filme, porque no fim das contas é uma história - você está pagando para ver e se nós podemos fazer você rir, chorar, feliz, triste e sentir uma cartase- você ganha muito mais pelo seu dinheiro do que se apenas rir ou apenas chorar. " disse.

"Nós apenas plantamos a emoção disso - nós amamos os personagens tanto quanto qualquer um - nós pensamos muito sobre como o público se sente - como nos sentimos e o que pode tornar as cenas mais complicadas possível - para torná-las mais dolorosas possível - o que é novamente o trabalho do contador de histórias ", disse Russo. "E depois de 18 filmes estamos realmente empenhados em fazer essa catarse e contar a história mais verídica possível. Não é como se o levássemos pela estrada em Soldado Invernal que levou Bucky e o transformou em um vilão durante a maior parte do filme. Então nós pegamos um personagem popular e fizemos dele um assassino. Mata muita gente nesse filme. Então, na Guerra Civil - os Vingadores se divorciaram em um divórcio muito confuso - nós continuamos tentando mudar o jogo no final de cada filme, mas estamos caminhando lentamente para a desconstrução "


O diretor Joe Russo também falou aos estudantes da Iowa City High School que a ideia da cena pós-credito com Fury desaparecendo foi "Porque queríamos que você sentisse essa dor até o final - se lhe dermos uma outra cena de pós-crédito logo após o fim , francamente, chegamos a consideramos não colocar nenhuma cena de crédito."

Sobre a Ordem Negra, Joe disse que "Eu acho que as pessoas estão esperando há 10 anos para ter os heróis da Marvel juntos em um filme de 2 horas e meia. Então, se eu começasse a entrar na história deles, é um outro filme inteiro com eles juntos. Eu senti que eles fizeram seu trabalho no filme. E o público teve o suficiente deles no filme, tanto quanto eles precisavam deles no filme. Por mais que eu goste desses personagens - e por mais que eu goste de histórias em quadrinhos, sinto que, se eu começasse a investigar a história deles, se tornaria inatingível - apenas tantos personagens que você pode manter em mente".

"Bem, Thanos é o verdadeiro vilão do filme e você não quer que os sub-vilões ofusquem o supervilão ... E nós o seguramos para o confronto final entre ele e os heróis. E eles não foram fáceis de despachar - certamente foram necessárias algumas lutas desagradáveis". Joe Russo também respondeu porque não mostrou em tela o momento em que a Jóia do Poder foi capturada. "Porque achamos que seria demais", disse Joe Russo. "Há tantas Jóias que ele tem que coletar e você pode entrar em uma armadilha e nós pensamos - nós sabíamos onde ela estava em [Guardiões da Galáxia], então era fácil lidar com isso fora da tela."



Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes mundo a fora.

Coveiro

comments powered by Disqus