sexta-feira, 5 de maio de 2017

Criador do Rocket Racum voltará a morar na sua própria casa



Quem leu Marvel lá pelos anos 80 conhece bem o seu nome. Bill Mantlo era um nome promissor na Casa das Ideias, mas teve sua carreira tragicamente interrompida por um traiçoeiro atropelamento que deixou profundas sequelas cognitivas depois de acordar de seu período em coma. O site The Hollywood Reporter esteve esses dias com seu irmão e tutor legal, Mike Mantlo, e publicou um artigo que revisita o começo da carreira de ícone da Marvel até o momento da tragédia.

Desde o acidente, Bill tem passado por vários complexos tratamentos de reabilitação por mais de cinco estados e diagnosticado por um número grande de especialistas. Desde 1995, ele reside no centro de reabilitação na Nassau Queens. Ele consegue andar, mas tem dificuldades, visto o tempo em que acabou de cama e levou a atrofiar os músculos da perna. Ele então come somente na cama, evita televisão e rádio por causar-lhe irritação e sempre resiste a sair do quarto quando os enfermeiros tentam motivá-lo.

Mas desde 2014, a vida de Bill Mantlo tem melhorado. Tudo graças ao uso dos direitos autorais de Rocket Racum, o guaxinim alvoraçado dos Guardiões da Galáxia, que tem rendido um bom montante de dinheiro para o roteirista e seu tutor legal. Com Guardiões da Galáxia Vol.2, Bill poderá dar um passo a mais para tornar sua vida confortável. O lucro do novo filme e com o acordo feito com a Marvel permitiu a Mike construir uma casa nova completamente aparada para as condições médicas do seu irmão, bem ao lado da residência onde ele, sua esposa e sua filha moram.




Bill terá uma sessão especial no seu quarto neste sábado e, segundo Mike, o criador do Rocket está pra lá de ansioso para ver as novas aventuras do seu "filho" Guaxinim. E em breve, se toda burocracia for vencida, Mantlo estará na sua nova casa. Para apoio e doações, há o site www.billmantlo.com e uma página de fundo de suporte no Facebook.

Coveiro

comments powered by Disqus