terça-feira, 8 de maio de 2018

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita comentam impacto do filme pros Guardiões da Galáxia e falam de Star Wars



Vingadores: Guerra Infinita é certamente um filme difícil de se digerir o final. Estamos naquelas de ficar confiantes de que o que Thanos pode ser revertido, mas ao mesmo tempo com o frio na barriga de que talvez nem todos se salvem de fato. Continuando a conversa que os diretores tiveram com Josh Horowitz, no seu podcast Happy Sad Confused, sabemos mais sobre os motivos das cenas falsas nos trailers, como o destino dos Guardiões da Galáxia foi acertado com James Gunn e, por fim, se os irmãos gostariam de assumir um filme da franquia Star Wars.

SOBRE AS CENAS 'FALSAS' DOS TRAILERS:

Os diretores explicaram também a pequena confusão entre cenas que estavam no trailer, mas nunca foram para o filme, justificando que a divulgação anterior pode acabar predando o próprio filme se não for cautelosa."Eu acho que às vezes você vê a desconexão que você está referenciando com brinquedos ou trailers ou qualquer que seja o caso, porque o trabalho feito neles tem que começar muito cedo no processo que antecede o momento em que chegamos" explicou Anthony Russo. "Por exemplo, aquela cena em particular que você está referenciando nunca esteve no filme na versão que você viu. Ele nunca foi criado para o filme naquela versão, ele foi literalmente criado naquela versão para o trailer" disse o diretor se referindo a cena final do primeiro trailer onde todos estavam correndo rumo a tela.

Joe Russo continuou explicando que embora o trailer não tenha sido intencionalmente criado para enganar ou confundir o público, todas as filmagens com as quais ele trabalha não refletem necessariamente muitas das escolhas feitas para o corte final do filme. "Nós usamos todo o material que temos à nossa disposição para criar um trailer. Um trailer é uma experiência muito diferente do filme e eu acho que o público é geralmente tão preditivo ultimamente que você precisa ser muito esperto sobre como criar um trailer, porque um público pode basicamente assistir a um trailer e dizer o que vai acontecer no filme. Nós consumimos muito conteúdo, e temos à nossa disposição muitas imagens diferentes que não veremos no filme que podemos manipular através do CG para contar a história que queremos contar em um trailer especificamente para o propósito de ser um trailer e não para de ser o filme.

SOBRE A DECISÃO DAS MORTES DOS GUARDIÕES DA GALÁXIA:

"A Marvel é muito boa em permitir que todo diretor tenha sua liberdade", disse Joe "Basicamente, definimos uma história que queríamos contar e apresentamos isso à Marvel", acrescentou Anthony. "E não recebemos nenhum reclamação dessa escolha. Não tivemos uma conversa diretamente com James sobre a escolha do que fizemos a Gamora, mas tenho certeza, certamente, que o Kevin fez. E não houve empecilhos para isso."

"Para nós, acho que, novamente, no final do dia e parte da razão pela qual fizemos quatro filmes com a Marvel é que eles são muito bons em permitir que cada filme seja o que precisa ser", disse Joe. "Nada é seguro. Eles assumem riscos, e eles se saíram bem em assumir riscos, ilustrados pelo que vimos em Ragnarok, De Volta ao Lar, Pantera Negra, e agora esse filme. E eu acho que houve uma mudança de postura na Marvel. Alguns anos atrás, isso realmente permitia uma liberdade criativa mais significativa e foi destacado pelo nosso tempo que passamos por lá. Eles têm sido ótimos em nos permitir fazer escolhas realmente extremas e mudar o jogo ao final de cada um desses filmes com os quais trabalhamos. eles."

SOBRE MIGRAR PRA FRANQUIA STAR WARS

E sendo dois fãs inegáveis da franquia Star Wars, será que Joe e Anthony aceitariam dirigir um filme da franquia? "Você sabe, quando terminarmos de contar histórias na Marvel, então há a oportunidade de talvez contar algumas outras histórias?" começou Joe. “Nós não escondemos o fato de que Star Wars foi uma experiência seminal como foi para todo mundo. E quando o Império Contra-Ataca saiu, eu sentei em um cinema das 11h às 23h. e eu assisti seguido uma sessão atrás da outra. Então eu acho que nós apreciamos esse universo tanto quanto qualquer um. A pergunta seria: 'Podemos encontrar uma história para contar nela? E qual seria?'" Anteriormente, Joe conversou com a Variety e levantou a mesma bola, provavelmente sinalizando para a Lucasfilm. "Dizer que somos obcecados por Star Wars é um eufemismo. Adorariamos fazer um filme de Star Wars".

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus