terça-feira, 8 de maio de 2018

Joe e Anthony detalham sobre a decisão de algumas mortes em Vingadores: Guerra Infinita e falam sobre o Guardião da Joia da Alma



Em uma entrevista bastante completa com os diretores Joe e Anthony Russo, o site Uproxx conseguiu arrancar deles algumas coisas sobre as decisões que os irmãos tiveram que tomar para ter aquele final de Guerra Infinita. Será que houve debates sobre que personagens iriam perdurar? E sobre o misterioso Guardião do Joia? Por fim, será que um figurante que ficou famoso em 2012 sobreviveu? Eis um resumo do bate-papo com os diretores a seguir:

Uproxx perguntou a Joe Russo se algum personagem gerou um extenso debate se ele ou ela deveria viver ou morrer. "Não, porque normalmente tudo é impulsionado pela narrativa das histórias - e muito do debate é feito por mim e por Anthony e Christopher Markus e Stephen McFeely. Então, muitos dos debates são feitos por nós quatro em uma sala discutindo sobre como contar as histórias. É como se fosse um clube de debate do ensino médio se você já participou de algum. Todos estão defendendo um ponto de história e, daí, encontramos a melhor ideia - o que sobrevive é o argumento.

Supondo que as mortes sejam definitivas, o Uproxx lembrou que os roteiristas se esquivaram da morte do Pantera Negra. Os Russos foram mais safos e Anthony disse que isso "é parte da narrativa do Pantera Negra. Existem maneiras de estabelecer uma nova Pantera Negra. Você não quer ver uma briga entre Okoye e Shuri?". O Uproxx ressaltou que a reação do público ao sumiço do Rei de Wakanda foi muito grande na hora. Anthony Russo disse que "o que eu amo nesse momento é a Okoye, cuja a missão desse personagem de ser a protetora do Rei e ela leva esse trabalho muito a sério". Joe completou dizendo que "E para ela ver ele evaporar em seus braços...". "E o jeito que ela reagiu foi fascinante e nós não poderíamos deixar de por isso" completou Anthony.

Sobre a morte do Peter, uma das cenas mais tristes do filme, o site quis saber se os diretores se preocupavam com as crianças sairem chorando do cinema. Joe disse que "eu chorei em Império Contra-Ataca. É parte do poder da narrativa e o Império Contra-Ataca foi um dos filmes que mais me impactou quando era criança e eu tinha dez anos". E prosseguiu dizendo que "Eu fiquei e assisti aquele filme das 11h às 23h. o dia em que o filme saiu. Eu apenas continuei voltando e voltando e voltando. E eu acho que há algo de catártico e todos nós criamos catarse na narrativa. Há coisas com as quais você pode lidar em uma fantasia com as quais você não pode lidar diretamente no mundo real. Eu diria que este filme é um reflexo do seu tempo. E que há um nível de catarse pelo qual o público está passando coletivamente e globalmente enquanto marchamos para o futuro que nos espera.

"Com Peter especificamente, sabíamos que seria um soco no estômago. Quero dizer, esse era meu personagem favorito enquanto crescia" disse Joe e Anthony completou "Uma vez que nos comprometemos com uma ideia de história, nos comprometemos com a versão mais completa disso. A potência desse momento é uma função de nós seguir essa escolha criativa". Joe comentou que "Continuamos puxá-los no set para mais e mais longe com o desempenho emocional que queríamos. E parte disso foi a improvisação de Tom Holland. Joe disse que tudo no meio daquela fala entre "Eu não me sinto tão bem" e "sinto muito", foi improviso do Tom. O "eu não quero ir", que muitos dizem ter sido inspirado em Doctor Who, foi improviso do ator. "Foi o nível emocional para o qual nós o pressionamos, nós ficavamos dizendo: "Você é uma criança e não entende" disse Joe.

Anthony Russo completou dizendo que "E o momento realmente se expandiu com Robert Downey Jr. Desde que apresentamos o novo Homem-Aranha na Guerra Civil, Robert tem sido um mentor muito ativo para ele. E não apenas do lado de fora, mas no momento e na cena enquanto atua. Robert é um dos artistas mais notáveis ​​do planeta e ele faz todos ao seu redor serem melhores e ele traz todo mundo para cima. Então, quando Robert está sintonizado com o que você está fazendo e, em um nível de desempenho, ele quer ajudar a alimentar você e atraí-lo. Ele pode fazer coisas notáveis. E ele vai atuar com Tom em um nível de performance que é incrível e aquilo foi um exemplo disso. Ele é um artista muito prestativo e ele realmente nos ajudou a encontrar aquele momento com o Tom.

O site também perguntou o que eles estavam achando da série de Memes da internet com o pessoal desaparecendo e Joe disse que "são hilários. As pessoas continuam me encaminhando. Mas é interessante ver que o Trump não estava em nenhum". Mas Trump é o presidente do Universo Cinematográfico da Marvel atualmente? "Oh, céus, não sei. Se é, vai literalmente dominar o Universo Marvel".

Na mesma entrevista, os diretores receberam uma pergunta irreverente sobre se o Agente da SHIELD que jogava Galaga lá no aeroportaviões sobreviveu a Thanos ou não. "Ele foi obliterado bem no meio do seu jogo Galaga. Ele estava a apenas alguns segundos de bater seu maior recorde. Agora se foi" brincaram.



Os irmãos expuseram os motivos de sua escolha para o Caveira Vermelha na posição de Guardião da Joia da Alma. Joe Russo disse que "Alguém tinha que ser o guardião da Joia da Alma e alguém tinha que dar as regras para Thanos e Gamora". Anthony Russo completou "De uma maneira que fosse crível e com credibilidade".

Joe Russo continuou "Quem pareceu crível para o público? Um personagem que foi preso - o Caveira Vermelha foi transformado neste espectro que agora protege a Joia da Alma e distribui as regras para quem quer que apareça tentando obtê-la. Parecia que havia mais credibilidade nele do que apenas um personagem aleatório. Anthony Russo disse que ele é "Alguém que tem uma história com as Joias pode parecer ter um pouco mais de autoridade em termos de experiência - especialmente uma experiência trágica".

Joe Russo completou falando do trabalho do ator que substituiu Hugo Weaving no papel: "Bem, Ross Marquand fez um trabalho incrível de capturar não apenas a essência de sua voz, mas a essência da performance - uma figura assombrada que agora é esse espírito aprisionado." Anthony Russo disse que "É um estilo específico de atuação. Como, Josh Brolin não poderia ter ficado mais empolgado com a oportunidade de trabalhar com ele dessa forma muito estranha. Ele comentou com Joe e eu que ele se sentia de novo na escola de atuação porque isso era tudo muito experimental e novo. E algumas pessoas estão confortáveis ​​com isso e algumas pessoas não estão. "

Vingadores: Guerra Infinita finalmente chegou aos cinemas. O filme reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é um estouro já batendo recordes mundo afora.



Coveiro

comments powered by Disqus