quinta-feira, 10 de maio de 2018

Roteiristas revelam algumas cenas improvisadas e a inspiração da relação de Stark e Strange em Guerra Infinita



Apesar da direção de Joe e Anthony Russo, não dá pra negar que Vingadores: Guerra Infinita é um grande misto de várias perspectivas e até mesmo de alguns atores que improvisaram ou pediram por mudanças de algumas cenas na hora da filmagem para encontrar o melhor ponto de contar a história de cada personagem em seu arco particular neste grandioso filme. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram em várias entrevistas sobre essas interefências e como elas contribuíram muito para o filme. Também em uma entrevista, explicaram como montaram (ou postergaram) o encontro de alguns personagens neste terceiro filme.

Ao site Buzzfeed, McFeely disse que foi James Gunn quem optou por uma mudança de cena relativa ao Peter Quill e Gamora em Luganenhum. No roteiro original, Peter não teria coragem de atirar em Gamora mesmo tendo prometido isso a ela. Mas Gunn convenceu-o a mudar isso, e deu lugar a cena em que o disparo vira bolhas de sabão. "Quanto mais eu penso sobre isso,mais penso que ele mudou pra melhor. Thanos tem essa mesma escolha depois [de matar Gamora], e ele escolhe e consegue. Wanda tem a mesma escolha mais tarde [com Visão]. Muitos personagens têm escolhas realmente difíceis de fazer. "

Já em conversa com o Yahoo! Movies, o escritor Christopher Markus revelou que uma das melhores falas do personagem Drax veio de um improviso de Dave Bautista. O roteirista comentou que "O roteiro apenas dizia "Onde está Gamora" ao que Tony respondia "Tenho uma pergunta melhor: Quem é Gamora?". E então, um dia, nas gravações Bautista soltou um "Eu tenho outra melhor: Porque Gamora?". E daí Markus falou que disseram a ele "Ok, você é muito bom no seu trabalho".

Ainda ao Yahoo Movies, os roteiristas comentaram porque a reunião entre Steve e Tony foi postergada neste filme e deixada para o próximo. "Nosso primeiro rascunho tinha essa ideia de que eles teriam que voltar a se encontrar na mesma sala e lidar com isso", disse McFeely. "[Mas isso] significava que você estava diminuindo o foco em Thanos e na sua jornada pelas joias para lidar com outras questões de outros filmes. E isso, na medida do que nós queríamos fazer, nas várias vezes que nós escrevíamos aqueles cenas, ficou claro que este filme precisava ser propulsivo e ser sobre Thanos e o que ele representava para os Vingadores".



Outra curiosidade nessa mesma entrevista foi que a relação entre Doutor Estranho e Tony Stark foi totalmente inspirada em Frasier e seu neurótico irmão caçula, Dr Lines Crana (David Hyde Pierce), um spin-off da famosa série Cheers. "Frasier foi uma grande influência em nossa decisão de colocar juntos Stark e Strange" disse McFeely. "Eles fizeram um spinoff desse personagem, e deram a ele uma família, deram a ele um irmão. E a maioria das pessoas dizia: "Deem a ele um irmão de colarinho e façam eles serem o oposto", lembrou McFeely. "Mas eles não fizeram isso."

“Em vez disso, os escritores daquela série deram um irmão que é mais parecido com Frasier do que o próprio Frasier”, completou Markus. "Isso fez de Frasier um pouco mais legal em comparação ao irmão", explicou McFeely. "E as faíscas e os diálogos desse resultado são demais, e é claro, são inteligentes. E isso dá a Frasier a oportunidade de pensar em 'Uau, eu devo ser muito chato'”, acrescentou Markus.

“E para juntar o Tony e o Dr. Strange que são bem parecidos - ambos têm cavanhaques, ambos são arrogantes - o impulso pode ser, 'bem, vamos mantê-los separados, porque eles ocupam o mesmo espaço e todos vão conseguir ser seus arrogantes sujeitos de cavanhaque. Mas colocá-los juntos é engraçado, e seus poderes são totalmente diferentes. Mas também ajuda, mais uma vez repetindo, ajuda Tony a refletir, “pessoas arrogantes são realmente irritantes. Eu sou arrogante, huh '. É assim que nos tornamos pessoas melhores na vida. ”

Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian. O filme atualmente está com 1,226 bilhões de dólares arrecadados no mundo inteiro, só no Brasil são mais de 19 milhões.

Coveiro

comments powered by Disqus