quinta-feira, 10 de maio de 2018

Thanos e a Jornada do “Herói” em Vingadores: Guerra Infinita


Considerado por muitos críticos o "Império Contra-Ataca" desta nova geração, os fãs estão realmente fascinados com a ousadia dos diretores Joe e Anthony Russo fizeram com Vingadores: Guerra Infinita. A promessa de tornar Thanos o novo "Darth Vader" foi mais que cumprida e temos muito o que falar sobre esse personagem daqui pra frente. Em conversa com alguns sites, eles comentam sobre a jornada de herói do Thanos e até mesmo fazem um comparativo sobre a relação dele com sua filha Gamora.

Ao Uproxx, os diretores também falaram especificamente sobre o final dessa jornada de Thanos. "Ele é como um guerreiro sagrado. Uma vez que ele coloca sua armadura no filme, ele se torna como um guerreiro sagrado e este é o seu lugar de descanso para ele. Ele diz que no filme ele só vai sentar e assistir o nascer do sol." , disse Anthony à Uproxx. "Ele cumpriu sua missão", acrescentou Joe na mesma conversa. E Anthony explicou a posição do Titã após seu feito: "Olha, se você olhar para Thanos ao longo do filme, o que é nobre sobre o personagem é que ele não tem nada sobre ego. Ele acredita que as criaturas e seres estão sofrendo por causa disso. Então ele acredita que a estrada para o caminho certo, para a paz e o equilíbrio é através da erradicação de metade de toda a vida. E ele acredita que trará equilíbrio e nova vida e paz e alegria às pessoas - E ele se dedica a essa missão. Suas escolhas são notavelmente focadas nisso. Ele não está matando pessoas que não precisa matar. Ele só mata as pessoas na intenção desse objetivo "

Já ao ComicBook.com, os diretores compararam a posição de Thanos neste filme a Jornada do Herói. "Sempre soubemos que essa seria a parte mais profunda ou uma das mais profundas partes do filme", ​​disse Joe Russo. "Queríamos essa história, Thanos, apesar de ele ser o vilão, segue o tradicional arco da jornada dos heróis. Com isso, você tem que seguir com o que ele fez e levá-lo até o final, satisfeito consigo mesmo, sentado em frente a sua casa, sentindo o peso do que ele fez para que chegasse aquela conclusão. É assim que termina para nós e é por isso que dizemos que é uma história independente e que há um final, só não é o fim que você esperava. E, Thanos, se você acompanhar todas as suas principais partes no filme, elas contam uma história completa. "

"Nós certamente sabíamos que era uma escolha difícil de se fazer, mas foi isso que nos entusiasmou", disse Anthony Russo. "Joe e eu, eu acho, nós corremos em direção a isso ... quando algo te deixa nervoso ou assustado em um nível criativo, geralmente é porque há algo realmente bom lá. Então, nós sabíamos que era uma proposta complicada, mas é algo que soava bem. O próximo passo para mim é continuar a surpreender o público e surpreender-nos com o local para onde essas histórias podem ir e que tipo de experiência emocional eles podem nos dar. É tão importante continuar avançando e manter esses filmes evoluindo e sabíamos que era uma escolha muito rica que nos levaria a novas experiências. Acho que, aparentemente, está tendo esse efeito. "

 



"Havia uma parte de nós que sempre se perguntava se isso prejudicaria o tipo de perspectiva financeira dos filmes, mas nunca poderíamos responder a essa pergunta. Mas até agora parece que não é." disse Anthony Russo, que obviamente deve estar muito satisfeito com o impacto do filme nas bilheterias. "É um mercado de inovadores, eu acho", disse Joe Russo. "E eu acho que o cinema teatral desde o advento das mídias sociais é impulsionado pelas mídias sociais e os filmes mais bem-sucedidos são os que impulsionam as conversas nessas redes. Acho que a Marvel foi bem sucedida em amarrar com interconectividade global e as pessoas sendo capazes de expressar seus sentimentos e sua paixão por esses filmes enquanto cada um novo se desenrola. Então, em última análise, estávamos interessados, não apenas como fãs e contadores de histórias, mas na real catarse emocional e em levar o público em uma jornada"

Para os fãs de quadrinhos como o do site Comicbook.com, foi inevitável comparar a posição de Gamora, a "filha favorita" do Titã Louco, com a Senhora Morte nos quadrinhos originais. E os diretores viram sim alguns pontos em comum. "Eu não acho que nós relacionaríamos Gamora e a jovem Gamora diretamente a Senhora Morte, exceto pelo fato de que é com isso que Thanos se preocupa", disse Anthony Russo. "Nós sempre queremos seguir com as relações que estão crescendo e se desenvolvendo no UCM e o fato de que Gamora e Nebula eram filhas de Thanos e o fato de que elas tinham esse relacionamento muito opressivo com ele era muito legal para nós. Era uma área tão rica na minha opinião. Meio que um relacionamento perverso e abusivo entre pai e filha. Foi... tivemos que mexer com isso como contadores de histórias. É uma motivação muito mais poderosa para Thanos e um relacionamento mais forte para Thanos. "


Vingadores: Guerra Infinita já é um dos maiores sucessos no Brasil e no mundo, reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus