sexta-feira, 13 de julho de 2018

Diretor dá detalhes sobre a ideia e como foi gravada a cena da perseguição de carros em Homem-Formiga e a Vespa

Nem toda a bagunça referente aos super-heróis acontece em Nova York. Ao menos, não nos filmes da Marvel Studios. São Francisco é o grande cenário de Homem-Formiga e a Vespa e o diretor Peyton Reed se inspirou muito num filme antigo, uma comédia de ação estrelada por Barbara Streisand pra esse seu novo filme. Na conversa que teve com The Washington Post, Reed falou mais a respeito disso.


"Eu na verdade projetei "Essa Pequena é uma Parada" quando estava preparando o filme. Eu vi esse filme quando criança e amei" revelou. Curiosamente, a comédia referida se passa também em São Francisco e tem uma cena de perseguição de carros nas ruas da cidade. Reed salientou na conversa que há “a especificidade de São Francisco como personagem no filme” e que isso acrescentando algo a mais na cena de perseguição ao “usar a topografia realmente específica dessa cidade e pontos de referência específicos”.

O diretor falou que "Há também aquele MacGuffin naquele filme de todos daquelas diferentes maletas", disse Reed e fez paralelo com o caso do Homem-Formiga e a Vespa em que o objeto passado de mão em mão muda um pouquinho. “E, claro, temos o nosso prédio [encolhível] que muda de mãos”. Sobre a inspiração do filme, Reed contou que “Brincamos no começo, quando estávamos projetando a cena de ação, por várias semanas nós tínhamos [visualizado] aquela gigante painel de vidro”, disse Reed sobre uma cena específica do filme antigo onde dois trabalhadores são vistos levantando um painel transparente de vidro ao atravessar a rua, evitando por pouco que bicicleta, carros e táxis atinjam a peça só pra depois um trabalhador próximo do local fosse derrubado de sua escada, esmagando e quebrando a vidraça. "Foi um dos grandes filmes que assistimos e dissemos que deveria haver um pouco de "Essa Pequena é uma Parada" no nosso filme " disse Reed.


Já ao site ComicBook, o diretor respondeu a questão do quanto vimos naquela cena de ação com os carros é real e o quanto é CG. "Nós filmamos todas essas coisas nos piers e filmamos na Lombard Street", disse Reed ao site ComicBook, citando uma cena engraçada numa das ruas mais bonitas da cidade. "Obviamente nós não diminuímos um carro pela Lombard Street, mas filmamos todo o lugar e a ação e o material da van vindo pela Lombard Street. Então é uma combinação de ação ao vivo e CG."

"Nós filmamos muito em São Francisco", prosseguiu Reed. "O SUV flip é uma SUV toda real que nos colocamos pra descer colina abaixo. Se você for online, em algum momento no início das gravações, havia todo tipo de pessoas saindo pelas janelas dos apartamentos, observando-nos catapultar aquela coisa lá embaixo. Então, é uma combinação de carros CG e carros reais, mas a maior parte foi tudo feito com carros de verdade. Sempre que nos vermos a van de Hank Pym, quando Hope está conduzindo ela pela cidade, nós estávamos realmente fazendo aquilo”.



"Eu tenho que ser honesto com você, quando começamos a projetar uma coisa que estávamos filmando em São Francisco, eu tinha algumas precauções reais, ou preocupações, sobre se a cidade iria nos deixar fazer algumas daquelas coisas", disse Reed ao ComicBook.com. "Felizmente eles disseram que sim. Porque havia certos estragos, eu acho, desde o filme de Bogdanovich, "Essa Pequena é uma Parada" , onde eles estavam fazendo naquela louca perseguição, e isso foi em 1972. Mas as pessoas da San Francisco Film Commission, eles chegam e vão apontar a essas escadas de concreto e dizer: "Certo, veja aquelas lascas onde o concreto está lascado? Isso é do Volkswagen em "Essa Pequena é uma Parada" , e elas nunca consertaram aquilo desde então. Elas são muito cautelosas sobre isso. "

Homem-Formiga e a Vespa traz de volta Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie) e Michael Douglas (Hank Pym). Já o novos nomes incluem Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa, já nos cinemas brasileiros.

Coveiro

comments powered by Disqus