terça-feira, 3 de julho de 2018

Paul Rudd, Evangeline Lilly e Michael Douglas falam sobre os quadrinhos que liam e como lidam com os segredos da Marvel



Um dos méritos da Marvel Studios é abraçar o máximo em seu elenco pessoas que são apaixonadas pelos quadrinhos originais. E apesar de sabidamente o diretor Peyton Reed ser um nerd viciado na Casa das Ideias, não podemos dizer o mesmo do elenco principal de Homem-Formiga e a Vespa. Em conversa com o USA Today, Paul Rudd, Michael Douglas e Evangeline Lilly confessaram que em termos de quadrinhos, a preferência de gibis quando jovens eram outras:


“Minha história em quadrinhos favorita quando criança - meus pais são britânicos e eu costumava ler esses quadrinhos britânicos chamados Beano. E lá eu lia o Dandy e o Beano, e eu amava. Eles eram gibis engraçados ”, disse Paul Rudd. Para quem não sabe, Beano foi o lar de personagens de quadrinhos bem conhecidos como Dennis o Pimentinha e o Roger o Conquistador. Já o The Dandy tinha o super-forte cowboy Desperate Dan e a paródia de super-heróis Bananaman.

Rudd prosseguiu sobre suas preferêcias quadrinisticas dizendo que “Dos quadrinhos americanos, eu costumava ler e dar risada com [Comics] Digest, o Archie - eu gostava daquilo. Você tinha aqueles pequenos quadrinhos. Eu os amava. Sim, Archie e Veronica e Betty, e então você pode se aprofundar e ver a Midge e a lanchonete Chock'slit Shoppe do Pop. ”

Já Evangeline Lilly também leu as façanhas de Archie e sua turma, mas confessou outras preferências mais ligadas a TV. "Eu nunca li quadrinhos quando criança - eu li quadrinhos de Archie e Jughead, e eles tecnicamente se qualificam como quadrinhos, então eu vou dizer Archie, Jughead, Veronica e Betty, aqueles quadrinhos", disse Lilly e prosseguiu “Mas eu estava realmente obcecada com He-Man e She-Ra. Na TV, porém, não nos quadrinhos".

Já o veterano Michael Douglas admitiu que "não é um grande cara de quadrinhos" e foi mais além. "Minha memória remonta o Sr. Magoo. Eu amava muito o Papa Leguas. Eu não me apegava muito ao enredo desses tipos - Superman, Batman ou os quadrinhos da Marvel. Então não, eu era mais um cara mais arroz e feijão".

Ainda na conversa com o USA Today, os três atores brincaram com o nível de segurança exigida pela Marvel hoje em dia. "Eu passei por todos esses testes de sigilo", disse Douglas. "Eu pensei que eles iam me passar um exame de sangue e isso e aquilo, sobre não abrir o bico e tentar descobrir as coisas - e não pensar deixar de falar que acho que eles estavam exagerando nisso um pouco.


"Mas hoje em dia - dê uma olhada no que os Russos fizeram em nossas eleições e nesse lance de notícias falsas, e tudo isso - é extremamente importante manter seus segredos" disse o ator, mas confessou que entendia preocupação do estúdio. “E eu acho que a Marvel fez esse trabalho incrível de criar novidades apenas por fazer as pessoas não saberem exatamente o que vai acontecer. Então eles monitoram você bem de perto. E eu gosto do grupo, gosto do e-mail dos fãs, não quero chateá-los. ”

Evangeline Lilly relembra que desde seus tempos de Lost está acostumada em guardar segredos. “Recebi esse treinamento muito cedo na minha carreira. Fiz o treinamento para manter a boca fechada e guardar segredos para mim mesma quando comecei minha jovem carreira com o piloto de Lost, e fui para um tipo de sociedade secreta em nível federal. E então me mudei para a franquia do Hobbit, que era igualmente secreta - até mesmo a Real Steel era bastante secreta - e agora estou na franquia da Marvel. Então, quero dizer, é parte do processo, mas eu sinto que, por mais que seja um homem ou uma mulher da companhia, sou um pouco rebelde. Eu não levo isso tão a sério".

Por fim, Rudd disse que "Você não quer estragar as coisas para as pessoas, há pessoas contratadas para tentar descobrir essas coisas. É uma coisa incrível e intensa de se fazer parte, e você sente - às vezes é cheio de pressão e você está apenas pensando" Oh meu Deus, eu não quero dar a lingua nos dentes, eu sei que tenho que falar algo, mas o que posso dizer? O que eu não posso dizer? ”Rudd explicou. "É muito disso."

Homem-Formiga e a Vespa traz além do trio acima, os atores Hannah John-Kamen, Walton Goggins, Randall Park, Laurence Fishburne e Michelle Pfeiffer. O filme estreiam no dia 5 de julho, próxima quinta-feira, aqui no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus