Os escritores e produtores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Phil Lord e Christopher Miller, discutiram como sua abordagem à animação diferencia seu filme de outros filmes de animação. Falando à Associated Press, Miller explicou como enxerga isso uma abertura para coisas ilimitadas que pode fazer em filmes de estúdio:
“Foi uma oportunidade de mostrar as possibilidades ilimitadas da animação em um filme de estúdio. Por muito tempo, os estúdios exigiram que todos esses filmes tivessem a mesma aparência. E queríamos abrir as portas para isso.”
A trilogia do Aranhaverso de Miller e Lord alcançou seu segundo capítulo depois de quase cinco anos, mil tripulantes e um número infinito de Variantes Aranhas. Em Spider-Man: Across the Spider-Verse, Lord e Miller decidiram não apenas superar a barra alta de seu original de 2018, mas derrubar a animação de grande estúdio e as expectativas mais do mesmo de fazer sequências.
“Quando você tem a confiança do público, como espero que tenhamos no primeiro filme, você meio que quer usar isso como um trampolim para se arriscar mais”, disse Lord. “Não poderíamos justificar fazer isso com nenhuma outra história ou qualquer outro ponto de nossas carreiras. Nós pensamos: vamos lançar o maior bastão que pudermos.
O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore (Miles Morales), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), Jake Johnson (Peter B. Parker), Bryan Tyree Henry (Miguel O'Hara), Brian Tyree Henry (Jeffries Davies) Luna Lauren Velez (Rio Morales) e Greta Lee (Lyla). Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae (Jessica Drew), Rachel Dratch (Diretora), Joma Taccone, Shea Whigham (George Stacy), Daniel Kaluuya (Aranha Punko), Karan Soni (Aranha Indiano),Andy Samberg (Ben Reilly), Amadla Stenberg (Spider-Byte), Jorma Taccone (Adrian Toomes) e Jason Schwartzman (Mancha).
A direção do filme foi de Kemp Powers, Justin K. Thompson e Joaquim Dos Santos, sob um roteiro de Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham.
Coveiro