sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Após aquisição total da Hulu, Disney juntará seus dois streamings num só aplicativo nos EUA

Desde a criação da STAR como seu substituto internacional para os originais do Hulu na Disney+ nos principais mercados, a empresa finalmente decidiu comprar as ações restantes para assumir o controle total do serviço de streaming por inteiro nos EUA. Semanas atrás, foi anunciado que a Disney comprará a participação restante da Comcast por US$ 8,61 bilhões e parece que eles já decidiram como utilizá-la da melhor forma.

Em comunicado, o CEO da Disney, Bob Iger, destacou seu objetivo de estabelecer um aplicativo unificado para o mercado nacional com uma versão beta com lançamento previsto para dezembro. O lançamento oficial está marcado para a primavera de 2024 e não se sabe se este lançamento doméstico também virá com um novo design para o Disney+ daqui para frente.

De todos os aplicativos, o Disney+ faria bem com uma revisão de design, e a integração do Hulu pode ser a melhor direção a seguir, em vez de esperar por um redesenho que será mais caro no futuro. Um aspecto dessa mudança também é garantir um maior envolvimento com o aplicativo e gerar maior receita de anúncios e menor taxa de rotatividade de espectadores. Assim, teremos uma ideia melhor de como será o futuro do streaming para a Disney assim que o beta for revelado pela primeira vez.

Esse caminho nos EUA pode muito bem servir de futuro para o resto da America Latina quando o aplicativo da Disney+ e Star+ ainda são separados diferente do que acontece na Europa.

Coveiro

comments powered by Disqus