Em conversa com o Collider, a produtora de As Marvels, Mary Livanos, abordou possíveis preocupações dos fãs sobre quantos projetos os espectadores devem assistir antes da sequência para entender o que está acontecendo. Muitos citam de cara como exemplo que títulos adicionais que influenciarão este novo filme são WandaVision de 2021 com Monica Rambeau, Ms. Marvel de 2022 estrelado por Kamala Khan e Invasão Secreta de 2023 centrada em Nick Fury.
Na entrevista, Mary Livanos explicou que este filme tem “tantos tópicos para abordar” para os fãs da Marvel Comics e do UCM, provocando quantos desses tópicos serão abordados desta vez:
“Acho que o que é ótimo neste filme é que se você é um grande fã dos quadrinhos, se você é um grande fã do UCM, se você viu o incrível ‘Ms. Marvel', se você viu 'WandaVision', se você viu o primeiro filme da 'Capitã Marvel', há tanto para seguir, tantos tópicos para abordar neste filme que realmente valem a pena.”
Mas para aqueles que ainda não viram as outras aventuras do UCM, Livanos descreveu este filme como uma história “sobre três pessoas que realmente se encontram pela primeira vez e se unem”, com os fãs “conhecendo novos personagens” e aprendendo sobre suas histórias:
“Mas no final das contas, se você está menos familiarizado com a narrativa até agora, trata-se de três pessoas que realmente se encontram pela primeira vez e se unem. Assim como qualquer filme, você encontra novos personagens e descobre mais sobre eles. e fique atualizado, e este filme faz isso com extremo dinamismo, então estou animado para que as pessoas gostem, sejam eles grandes fãs ou novos fãs."
Particularmente, eu acredito que a única grande obrigatoriedade aqui seria o primeiro filme da Capitã Marvel, o que faz sentido por ele ser uma sequência. As histórias da Kamala e Mônica aparecem de forma rápida em mais de uma vez por flashback em certas cenas, que aqueles que virão irão rapidamente reconhecer. E quem não viu, serve apenas de aperitivo para você se aprofundar mais depois do filme. No caso, você só precisam aceitar que há outros super-heróis no mundo além da Carol Danvers e estar aberto para conhecê-los melhor.
Já Invasão Secreta, apesar de ter personagens citados na série dando as caras aqui, não tem vínculo algum com o filme.
Coveiro