“Seu poder nos quadrinhos é que ela pode copiar qualquer coisa, qualquer movimento, qualquer coisa. É meio chato”, afirmou Freeland (via Variety). “Eu direi que esse não é o poder dela. Vou deixar por isso mesmo.
Os poderes da personagem foram "vazados" mais cedo pelo insider mais bem informado da Marvel Studios nas redes sociais até aqui e que assina sob o título de 'CanWeGetSomeToast'. Em sua conta de instagram, ele explicou que Maya Lopez adquirá seus poderes através de tatuagens Choctaw e terá um vínculo com seus ancestrais nativo-americanos:
"Eu posso dizer com exclusividade que o segundo poder de Maya vai ganhar em Eco são o de habilidades para atirar com precisão Maya terá diferentes tatuagens Choctaw em relação ao seu primeiro poder. Quando usa esses seus poderes, ela irá manifestar a mesma arma que o seu ancestral, que lhe dará o poder" disse a segunda postagem.
"Eu posso dizer com exclusividade que o terceiro poder de Maya vai ganhar em Eco será o de velocidade e resistência aumentadas com a habilidade de determinar a trajetória do movimento de uma pessoa ou um objeto. É basicamente o mesmo sharigan de Naruto. Maya vai ter outra leva de tatuagens Choctaw das tatuagens dos outros poderes" disse o terceiro post.
Curiosamente, esse terceiro poder é basicamente o que a Maya Lopez já faz nos quadrinhos. Então, acredito que a fala da diretora criticando as habilidades dela nas HQs nem faz muito sentido porque ela as terá na série. Também não foi dito se ela pode ou não ter acesso a outros poderes
Então, basicamente, Maya meio que herdará um poder ancestral e místico, que tem uma representatividade física na forma de tatuagens. Não serão lá grandes poderes, mas sim um poder quase que padrão de "super-soldado" que vem com mais força, mais agilidade, mais precisão e uma certa capacidade de prever ataque contra si. Se seguir ao pé da letra o que é o 'sharigan' de Naruto, ela na verdade já tinha o dom de 'entender movimentos capaz de reproduzi-los' nos quadrinhos.
A série é estrelada por Alaqua Cox, Vincent D'Onofrio, Chaske Spencer, Graham Greene, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Zahn McClarnon e Cody Lightning. Foi confirmado também que Eco terá um total de 5 episódios, todos passando no dia 10 de Janeiro no Disney+.
Coveiro
Coveiro