quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Diretora diz que linguagem ASL ditou a abordagem visual da série da Eco

 A série da Eco terá duas importantes características da personagem para lidar em seus cinco episódios. Uma delas é sua origem nativo americana e a outra é o fato de que Maya Lopez é surda de nascença. Em um evento de apresentação dos dois primeiros episódios da vindoura série do qual o site IGN fez parte, a diretora Sydney Freeland foi questionada por um jornalista sobre quais foram os desafios específicos de ter um personagem principal que não fala. 

“Foi assustador inicialmente”, lembra Freeland, “e depois emocionante descobrir: como retratamos isso? Como lidamos com um personagem principal que não fala? E acho que quanto mais nos envolvemos, mais entusiasmados ficamos. E assim nossa abordagem visual e nosso estilo visual são construídos em torno de Alaqua Cox.”

Freeland e sua equipe também tiveram aulas de ASL desde o início: “ASL era algo extremamente importante para todos ali e para ter a perspectiva e a experiência surda representadas”. O que começou como uma forma de Freeland se comunicar melhor diretamente com sua protagonista se tornou uma grande influência no estilo visual da série. “Tive uma espécie de ciclo de reforço positivo em que quanto mais praticávamos ASL e quanto mais conversas eu tinha com Alaqua, mais isso influenciava nossa abordagem visual.”

Freeland explica como considerar a experiência dos surdos influenciou os diálogos em close no Echo. “A assinatura é um texto e então o rosto é o subtexto. Então você precisa da combinação dessas duas coisas.” Isso significa que a maioria dos close-ups do programa serão enquadrados do topo da cabeça até o meio do tronco, em vez de um topo mais padrão da cabeça até os ombros, a fim de enquadrar as mãos quando os personagens estiverem sinalizando. “Este foi um close do nosso programa, e você verá que raramente passamos disso. Todos estão a serviço de Maya”, observa Freeland enquanto usa as mãos para demonstrar a diferença em si mesma.

Juntando-se a Alaqua Cox em Echo estão Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk / Rei do Crime, Charlie Cox como Matt Murdock / Demolidor, Zahn McClarnon como William Lopez e Devery Jacobs como Julie. Graham Greene, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal e Cody Lightning também foram escalados para a série em papéis atualmente desconhecidos. A série é dirigida por Sydney Freeland  e tem Marion Dayre como escritora principal.

Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Stephen Broussard, Richie Palmer, Marion Dayre e Jason Gavin (Blackfeet) são os produtores executivos. Amy Rardin, Sydney Freeland, Christina King (Seminole) e Jennifer Booth são co-produtoras executivas.

Coveiro

comments powered by Disqus