quinta-feira, 18 de julho de 2024

Comitê Judaico Americano se pronuncia após mudanças na personagem Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo

 A decisão da Marvel Studios de apresentar a super-heroína israelense Sabra em Capitão América: Admirável Mundo Novo foi recebida com alguma reação negativa desde quando Shira Hass foi anunciado pela primeira vez. A polêmica reacendeu após o lançamento do primeiro trailer na semana passada, quando junto com ele veio a informação de que mudariam bastante a origem da personagem Ruth Bat-Seraph no UCM.

A Marvel revelou que agora a personagem será reimaginada como uma ex-Viúva Negra – mas agora temos a confirmação de que Ruth ainda será israelense no filme. De acordo com o The Wrap, Sabra (este codinome provavelmente será omitido no filme) falará "com sotaque israelense e é uma ex-viúva negra israelense que agora atua como funcionária de alto escalão do governo dos EUA na administração do presidente Ross (Harrison Ford). "

Após o anuciado, o Comitê Judaico Americano respondeu o seguinte mediante a polêmcica: “Se for verdade, estamos felizes que a Marvel tenha reconhecido o quão essencial a identidade israelense de Sabra é para sua personagem. Os super-heróis já têm coisas suficientes com que se preocupar. A política de identidade não deveria ser uma delas.”

Deborah Camiel, diretora do Instituto de Mídia e Entretenimento da Liga Antidifamação, acrescentou: “Temos o prazer de saber que Sabra manterá sua identidade israelense em ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ e ainda será retratada pela maravilhosa atriz israelense Shira Haas. A Marvel Studios deve ser elogiada por não capitular diante das forças anti-Israel que queriam a identidade desta personagem anulada, juntamente com sua história de fundo. Acolhemos com satisfação a representação de uma forte mulher judia e israelense na tela e estamos ansiosos para ver como essa personagem se desenvolve no filme.”

Nos quadrinhos, Sabra é uma mutante com força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanas. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de O Incrível Hulk em 1980 como agente do Mossad (serviço secreto israelense) e fez parte do programa de super-soldado israelense assim que descobriu seus poderes.

O elenco de Capitão América: Admirável Mundo Novo inclui Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar, Shira Haas, Liv Tyler, Xosha Roquemore e o astro da WWE Seth Rollins. Julius Onah dirige o filme a partir de um roteiro de Malcolm Spellman e Dalan Musson, embora se acredite que o diretor também tenha desistido. Enquanto isso, Matthew Orton escreveu novas cenas para a fotografia adicional que agora está acontecendo em Atlanta, Geórgia.

Capitão América: Admirável Mundo Novo está programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.

Coveiro


comments powered by Disqus