
X-Men '97 alcançou níveis de sucesso inesperados pela Marvel Studios. A série animada que já concorre a diversos prêmios e é esperada por ser indicada a muito mais já garantiu não só a segunda temporada, mas a renovação imediata para a terceira e além. O desenho traz também um toque especial para os fãs brasileiros que viram o Mancha Solar ser introduzido com destaque na trama. E graças a nossa entrevista com o Gui Augustini, podemos falar um pouco com o ator de voz sobre o que ele achou da trajetória de Roberto até ali e se já podemos esperar mais do herói brasileiro em uma segunda temporada.
Em dado trecho da nossa conversa, perguntamos ao ator sobre o que ele achou da trajetória do Roberto no desenho, que após desilução com sua mãe, decidiu mudar de lado e se posicionar ao lado de Magneto nos episódios finais. Veja o que ele respondeu:
"Eu gostei. Eu particularmente gostei muito... Aquela cena achei muito incrível. E eu entendi, eu entendi muito o lado dele. Obviamente, como ator a gente não julga nossos personagens, mas mesmo assim, vendo de uma maneira... como audiência mesmo, eu tenho parte minha que concorda bastante com o Magneto. Com essa atitude que ele fez, sabe?"
"Porque todos nós, em muitos momentos, ainda mais tendo em consideração que... ele é bem jovem ainda, né? Tem que ter certo nível de maturidade, né? Falta muita maturidade. Então, assim, eu, como uma pessoa muito passional, muitas coisas que eu já vi... A gente já tomou muito na minha vida, por sentir muita... uma emoção muito forte, por algo que é muito importante pra mim, fez muito sentido, entendeu? Então, assim... É... Eu não vou dizer 100%, mas..." colocou o ator.
E uma pergunta que não poderia faltar, mas que certamente o Guilherme não poderia falar muito por conta do seu contrato, foi se os fãs do mutante brasileiro Roberto da Costa continuaram felizes com a participação marcante do personagem ainda na segunda temporada [que já foi gravada]. O ator sorriu e apenas repetiu que "Sim, eu acho que vai ter bastante felicidade".
Nos momentos finais, Guilherme comentou como tendo sido seu contato com os fãs nas diversas convenções que tem participado nos EUA:
"Eu estou muito, muito feliz, muito empolgado. Mas realmente, depois que comecei, eu tenho feito de tudo para aprender. Estou lendo aqui os quadrinhos, né? Tenho comprado, ganhado, alguns diferentes. Então, assim... Tem essa tua experiência muito, muito maravilhosa. E obviamente, fazendo parte de muito dessas conferências que eu tenho feito com os atores do elenco original e dos novos atores, eu tenho aprendido muito".
"E eu sou muito grato, tenho entrado em contato com muitos fãs, muitos do Brasil que tem apoiado, que tem me seguido. E assim, é muito alegria, é muito orgulho de ter sido aí selecionado para representar não só o Brasil, mas a Latinoamérica, mas principalmente no nosso país e o nosso mutante brasileiro" disse o ator.
Por fim, Guilherme fez um anúncio para os fãs brasileiros: "Eu vou participar da CCXP esse ano, em dezembro. Não, não está anunciado aí nas redes sociais, mas assim você é o primeiro saber. E pode compartilhar, eu vou participar sim".
Acompanhe o Gui Augustini pelo Instagram clicando aqui!
O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto), Gui Augustini (Mancha Solar) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.
Coveiro