quinta-feira, 11 de julho de 2024

X-Men #1: Novos vilões e uma página secreta com código QR marcam a nova era mutante

Os mutantes não são mais o próximo passo na evolução humana. A revista X-Men # 1 desta semana, o primeiro título do relançamento de X-Men: Ressurgindo das Cinzas da Marvel, mostra Ciclope liderando uma nova equipe de ataque mutante – Fera, Psylocke, Magia, Temper, Kid Omega e Fanático – sob o comando de Magneto. Com o Professor X preso por crimes contra a humanidade e a Escola para Jovens Superdotados de Xavier reformada e virando a Prisão Graymalkin, os X-Men de Jed MacKay e Ryan Stegman se estabeleceram na Fábrica: uma antiga instalação Sentinela com sede no Alasca que fabricava os robôs assassinos para a orgamização humana anti-mutante Orchis.

Agora que saiu X-Men #1, temos uma primeira ideia de como será o tom das novas histórias mutantes. A edição de 34 páginas, “Espécies Batizadas pelo Fogo”, envia os X-Men para Santo Marco depois que Cerebro detecta seis novos mutantes. Wolverine foi enviado primeiro mas foi também capturado. Agora, o novo time de assalto de Scott Summers está indo lá pra salvar todos. Ali eles lutam contra um remanescente da Orchis, chamada de a Quarta Escola, que foi formada depois que Nimrod e Sentinela Omega , movidos por inteligência artificial, traíram as partes humanas de Orchis em Ascenção dos Poderes de X.

A Quarta Escola é "uma mistura de propaganda científica de Orchis e memes incompletos dos U-Men de John Sublime", de acordo com o Fanático, referindo-se a uma antiga bactéria senciente que propagou a ideia de uma "Terceira Espécie" durante a fase de Grant Morrison nos X-Men no início dos anos 2000. Os U-Men automutantes do Sublime utilizaram cirurgia genética cosmética para transformar humanos em mutantes, chamando esta terceira espécie de "Homo Perfectus".



A célula da Quarta Escola Orchis acredita que a "Terceira Espécie" prevista por Sublime é na verdade IA. – e então eles devem se tornar a Quarta Espécie, uma mistura de humanos, IA e mutantes. “A boa notícia é que eles não nos odeiam mais”, diz Temper nas páginas da história. "A má notícia é que eles querem se tornar nós, consumindo-nos."

Acontece que os novos mutantes são adultos – algo que deveria ser impossível porque o gene X mutante é ativado na puberdade. E é ainda mais impossível que seis genes X sejam ativados ao mesmo tempo em adultos. Os poderes telepáticos de Kid Omega confirmam que eles são “mutantes reais” e não “enxertos de Frankenstein”, apenas para os mutantes da Quarta Escola usarem seus próprios poderes contra os X-Men.


Assistindo fora do painel está um grupo sombrio conhecido apenas como 3K, que transformou este sexteto de espiões e terroristas em mutantes criados pelo homem. De volta ao Alasca, Ciclope entrega um braço decepado para Fera investigar como seis agentes adultos da Quarta Escola da Orchis manifestaram genes X ativos ao mesmo tempo, e quem pode estar por trás dos misteriosos mutantes.

Embora essa seja uma questão para as próximas edições, X-Men #1 termina com uma cena final exclusiva  que só pode ser acessada por código QR. Os leitores que escaneiam o código são levados a uma cena bônus não incluída na edição em si (que você pode ver abaixo), e mostra os membros misteriosos da 3K em uma mesa marcada com um “X”: O Zelote, a Doutora e seu filho, os Meios e o Presidente. E o “Grande Trabalho” deste grupo misterioso apenas começou.

“Alguns mutantes se reintegraram ao mundo humano. X-Men não é sobre esses mutantes”, escreveu MacKay na página de uma carta no final da edição. "Os nossos são aqueles que não podem e não querem voltar. Ex-terroristas mutantes, vilões e assassinos, nossos desajustados X-Men construíram uma casa e uma base a partir das ruínas da era anterior. Deixe o mundo odiar e tema os X-Men. Se o mundo tiver um problema, o mundo sabe onde encontrá-los: uma casa construída sobre os destroços de Sentinelas despedaçados, marcada com um X. O sonho está morto, e então novos sonhos surgem". disse 

MacKay e acrescentou: “Mas entre esses sonhos, como um tubarão em um cardume, tem um pesadelo: um chamado 3K”.

X-Men #1 da Marvel já está nas bancas.

Coveiro

comments powered by Disqus