quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Chefe da Marvel Television explica porque um projeto dos Vingadores não pode ir direto para o Disney+

 A Marvel Studios teve entradas mistas no Disney+, nem todas de sucesso. Tivemos de WandaVision a Invasão Secreta. E temos muitas séries ainda por vir como Demolidor: Renascido, Magnum e Visão a caminho, o futuro parece brilhante para a oferta de streaming do MCU, principalmente agora que o estúdio está reduzindo sua produção pra priorizar a qualidade em troca da quantidade. Mas será que um dia veremos um projeto do nível de Vingadores na telinha? Bem, não se depender do Chefe da Marvel Television Brad Winderbaum, quando foi questionado pelo Cinemablend.

"Acho que os Vingadores estão por vir, chegou o dia em que os Heróis Mais Poderosos da Terra tiveram que se reunir", disse Winderbaum ao Cinemablend. "Em um longa-metragem, que é uma peça de declaração, faz sentido que haja um evento que galvanize todos eles. Acho que em um programa de televisão de longa duração, torna-se mais desafiador ter uma chamada que seja 'Chegou um dia' que seja todos os dias."

"Nos quadrinhos, você pode fazer isso. É o universo Marvel, e há coisas espetaculares acontecendo o tempo todo. Sim", ele acrescentou. "Mas se você ler os quadrinhos, você sabe que os Vingadores realmente se reúnem para que possam se desmontar, e então se reunir novamente, e então se desmontar novamente. É possível? Sim."

"Mas de um ponto de vista narrativo, torna-se como ascensão e descida, o que... poderia ser realmente interessante para uma história de longa duração. Mas seria um padrão muito único para um programa de televisão", concluiu Winderbaum.

Trazer os Heróis Mais Poderosos da Terra para a TV provavelmente seria muito caro e imaginamos que uma prioridade maior seria trazer esses personagens de volta aos cinemas (além disso, colocá-los no Disney+ também corre o risco de prejudicar a marca, já que a franquia de filmes multibilionária se torna apenas mais uma série de TV). Seguindo essa linha de pensamento, isso também provavelmente significa que, se os Jovens Vingadores acontecerem, será um projeto pros cinemas.

Em uma entrevista separada com a Screen Rant, Winderbuam foi questionado sobre os planos para a Saga do Multiverso mais ampla, à medida que nos aproximamos da linha de chegada com Vingadores: Guerras Secretas de 2027 e pareceu confirmar que o filme será de fato onde essa era de narrativas terminará.

"Acho que é isso que [o] Guerras Secretas será um ápice incrível para a Saga", ele brincou. "Acho que fará a jornada parecer que valeu a pena."

Vingadores: Apocalipse está previsto para estrear nos cinemas em maio de 2026, e Vingadores: Guerras Secretas no ano seguinte. Nesse meio tempo, teremos mais outros projetos nos cinemas e alguns mais não anunciados para o Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus