segunda-feira, 14 de julho de 2025

Novo livro da DK Marvel Studios Cross-Sections desvenda as locaçoes icônicas do UCM

 A renomada editora Dorling Kindersley (DK) encanta os fãs com dicionários visuais detalhados, enciclopédias de personagens e análises cronológicas de franquias como Star Wars e Indiana Jones há décadas. Ela vem se aventurando no universo do UCM desde 2018. Anteriormente, a DK lançou volumes como o Dicionário Visual da Marvel Studios, Marvel Studios 100 Objetos e O Universo Cinematográfico Marvel: Uma Linha do Tempo Oficial. E agora, chegando às lojas online e livrarias em outubro de 2025, Marvel Studios Cross-Sections promete revelar a camada externa de locais icônicos do UCM para dar aos leitores uma espiadinha.

Marvel Studios Cross-Sections segue o exemplo de uma coleção de livros de Star Wars baseada no mesmo conceito. Edifícios como a Torre dos Vingadores de Nova York e vários marcos de Wakanda serão analisados ​​no livro de uma forma que oferece um vislumbre de seu funcionamento interno, incluindo áreas nunca vistas em filmes.

A capa de Marvel Studios Cross-Sections exibe uma vista bissecionada da Torre dos Vingadores como ela apareceu em Vingadores: Era de Ultron, de 2015 (muito antes de ser adquirida pela CIA de Valentina e convertida em uma torre de vigia para a agência governamental). Algumas páginas internas também foram visualizadas, revelando uma visão sob o capô de um Quinjet e uma vista em profundidade da Cidadela de Wakanda, que abriga a sala do trono da nação. A criadora por trás de Marvel Studios Cross-Sections é Liz Marsham, que também trabalhou em outros livros com temática da Marvel.

A sobrecapa do livro oferece um diagrama interno deslumbrante da Torre dos Vingadores durante o período em que a equipe a usava como base, após a reunificação da SHIELD, quando a HYDRA se reergueu. A estrutura é dramaticamente diferente de sua aparência no primeiro filme dos Vingadores, quando ainda era chamada de Torre Stark. A plataforma de pouso do Quinjet, a área comum e os níveis inferiores são todos visíveis, e a cópia na capa diz, de forma tentadora, "Segredos ocultos do Universo Cinematográfico Marvel".

Falando do Quinjet, a aeronave pessoal dos Heróis Mais Poderosos da Terra também é simplificada, permitindo que os fãs devotos espiem o compartimento principal e os sistemas de propulsão da nave. Os próprios Vingadores (que parecem ser compostos por seu icônico elenco "Seis Original") são ilustrados circulando enquanto Tony controla os controles.

No coração da África, encontra-se a nação isolacionista e tecnologicamente superior de Wakanda, cujos vastos avanços científicos e sociais foram possibilitados pelo Vibranium, um dos materiais mais resistentes do planeta. Outra página dupla do Marvel Studios Cross-Sections mostra o esplendor da Cidadela de Wakanda, com suas duas torres, onde muitos dos próximos grandes movimentos da nação são decididos.

Além disso, outra página se torna significativamente mais granular com sua arte da Cidadela, com mais detalhes aplicados a áreas-chave do coração da cidade, como o hangar para a aeronave particular do Pantera Negra e a frota de Caças Talon Reais de Wakanda.




Que outros segredos de locações do MCU podem ser descobertos?

O Universo Cinematográfico Marvel existe há 17 anos. Nesse período, por meio de longas-metragens, séries de TV em streaming e Apresentações Especiais, os espectadores foram levados ao redor do globo, às alturas da atmosfera, às profundezas do mar e aos confins do espaço. Portanto, naturalmente, há muitos locais para Marvel Studios Cross-Sections explorar.

Por exemplo, o extenso complexo dos Vingadores no interior do estado de Nova York é para onde a equipe se mudou depois de todos os problemas envolvendo Ultron e Sokovia. Este foi o QG da equipe por muitos anos, ao longo de muitos projetos do MCU, antes de sua destruição pelas mãos de Thanos e suas forças em Vingadores: Ultimato. O layout do complexo, mostrado na tela, tem sido menos consistente. Os prédios mudaram de lugar quase todas as vezes que o complexo apareceu no UCM, potencialmente dificultando para a DK definir a arte que usará no livro.

Luganenhum, a cabeça decepada de um antigo Celestial cósmico, também pode ser explorada em Cross-Sections. Quando os espectadores foram levados para lá pela primeira vez em Guardiões da Galáxia, Luganenhum era uma instalação de mineração, de propriedade e operada pelo Grupo Tivan. O excêntrico líder da corporação, Taneleer Tivan (O Colecionador), abrigava seu vasto museu de esquisitices sobrenaturais em Lugar-Lugar. Mais tarde, Luganenhum foi comprado pelos Guardiões da Galáxia, que o converteram em seu lar e base de operações. O livro poderia mergulhar nos pequenos recantos da massa Celestial, muitos dos quais existem.

Marvel Studios Cross-Sections será vendido por US$ 50 e será lançado em 4 de outubro de 2025. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Penguin Random House, e o livro também está disponível para pré-venda em diversas livrarias.

Coveiro

comments powered by Disqus