O Presidente da Marvel Studios Kevin Feige supostamente garantiu desde o início que a recém-lançada série Marvel Zombies tivesse classificação R. Isso foi revelado por meio do criador da série Bryan Andrews, que entregou sobre a paixão do CEO da Marvel Studios pela série animada de mortos-vivos no novo comunicado à imprensa da série.
"Kevin e Brad amam zumbis e disseram no início que, se fôssemos revisitar os zumbis, não seria em um episódio. Seria algo único e não seria diluído. Precisaria ser um filme de animação para a TV +18."
O chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Winderbaum, também se pronunciou, acrescentando que "não queriam impor limites [à série]". Ele sabia que fazer uma série de zumbis precisava "ter um tom épico e abordar os temas de esperança e desespero com os quais as melhores histórias de zumbis lidam".
"Não queríamos impor limites a Bryan, Zeb e à equipe. Sabíamos que, se fôssemos fazer uma série Marvel Zombies, ela teria que ter um tom épico e abordar os temas de esperança e desespero com os quais as melhores histórias de zumbis lidam".
Apesar de Marvel Zombies se inspirar diretamente em todos os melhores trechos da ficção de zumbis, não lhe falta identidade própria. Andrews categoriza a série de "um tipo diferente de série sobre zumbis", pois é uma "aventura de fantasia em muitos aspectos", mas também algo que "normalmente não se vê na Marvel".
"É um tipo diferente de série sobre zumbis. É uma aventura de fantasia em muitos aspectos e todos se divertiram muito com ela, porque é algo que normalmente não se vê na Marvel, e espero que os fãs sintam essa emoção. Espero que eles entrem e consigam tudo o que queriam e aproveitem as coisas que não esperavam. Só quero que eles fiquem satisfeitos e digam 'foda-se, sim' quando terminarem."
Marvel Zombies já está disponível no Disney+. Esta história multiversal em quatro partes acompanha um mundo de quadrinhos onde um vírus zumbi tomou conta de parte de sua população superpoderosa, deixando os Vingadores restantes para juntar os cacos e (com sorte) encontrar uma saída para seu futuro sombrio e sedento por carne.
Coveiro