quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Michael Waldron explica qual sua atual contribuição nos roteiros de Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas


Os próximos filmes dos Vingadores estavam originalmente previstos para serem lançados este ano, com Jeff Loveness (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) escrevendo A Dinastia Kang e Michael Waldron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) encarregado de Guerras Secretas. Os problemas pessoais e legais de Jonathan Majors, combinados com a resposta amplamente negativa à terceira sequência do Homem-Formiga, fizeram com que Kang, o Conquistador, fosse descartado como o próximo grande vilão do MCU. Tanto Loveness quanto Waldron foram removidos de seus respectivos filmes, mas somente depois que Waldron foi encarregado de reescrever o que se tornaria "Vingadores 5".

Ao longo do caminho, ficou claro para os fãs e para o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que confiar os capítulos finais da Saga do Multiverso aos roteiristas relativamente inexperientes de Rick & Morty talvez não tenha sido a decisão mais sensata. Ainda assim, dos dois, Waldron teve o maior impacto no UCM, tendo trabalhado na primeira temporada de Loki e na sequência de Doutor Estranho, dois projetos que contribuíram muito para estabelecer a versão do Multiverso do UCM.

O retorno dos diretores Joe e Anthony Russo e do roteirista Stephen McFeely certamente levou a algumas mudanças importantes, com a introdução de Robert Downey Jr. como Doutor Destino obviamente entre as maiores. Mas quantas das ideias de Loveness e Waldron chegarão a Doomsday e Guerras Secretas? Isso ainda não se sabe, embora tenhamos descoberto recentemente que este último tem dado uma ajudinha ao novo roteirosta Stephen McFeely.

Em conversa com o The Wrap, Waldron refletiu sobre sua jornada nos Vingadores e seu envolvimento atual com o final da Saga do Multiverso em duas partes.

"Eu estava escrevendo o filme depois disso, mas ainda não havia um cineasta contratado, eu estava envolvido em todas essas conversas", disse ele. "Quando esse filme foi lançado, eu estava trabalhando no que se tornaria 'Vingadores: Doomsday' e 'Guerras Secretas' por um tempo, e então eles trouxeram os irmãos Russo e Steve McFeely."

"À medida que esses caras entravam em cena e se envolviam no que esses filmes seriam, surgiu a oportunidade de eu voltar e conhecer Joe, Anthony e Steve, e realmente ajudar no que pudesse", acrescentou Waldron. "É isso que estou tentando fazer, apenas apoiá-los."

O elenco de Vingadores: Doomsday é composto por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Vanessa Kirby, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Letitia Wright, Paul Rudd, Wyatt Russell, Tenoch Huerta Mejía, Ebon Moss-Bachrach, Simu Liu, Florence Pugh, Kelsey Grammer, Lewis Pullman, Danny Ramirez, Joseph Quinn, David Harbour, Winston Duke, Hannah John-Kamen, Tom Hiddleston, Patrick Stewart, Ian McKellen, Alan Cumming, Rebecca Romijn, James Marsden, Channing Tatum, and Pedro Pascal.

Os irmãos Russo dirigem o filme a partir de um roteiro de Stephen McFeely, com quem colaboraram anteriormente nas franquias Capitão América e Vingadores. Vingadores: Doomsday está previsto para ser lançado em 18 de dezembro de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas está previsto para estrear em 17 de dezembro de 2027.

Coveiro

comments powered by Disqus