segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Acusado: Consequências da dor.

A “campanha de mártir” de Speedball continua, mas enquanto ele está sendo preso na ala dos infratores violentos da Balsa a mando de Hill, algo que pode dar um novo rumo à vida de Robbie Baldwin acontece.

Photobucket



Os prisioneiros executam um plano de fuga planejado anteriormente e conseguem sair de suas celas nocauteando os policiais. Baldwin é usado como escudo humano embora sua cotação não ande muito alta. Tudo estava fora do controle e os prisioneiros levavam a melhor. É quando um deles, Punho de Lâmina, machuca Robbie e tudo muda. Um grande clarão toma conta do lugar e todos os prisioneiros são derrubados, só restando Speedball. Seus novos poderes foram acionados novamente pela dor e ele impediu a fuga. Além disso, tomou uma decisão: quer se registrar.

Photobucket


Ele tem uma condição: olhar nos olhos do homem que tentou assassiná-lo anteriormente e libertá-lo. Dito e feito. Não com muita cooperação da parte do homem que perdeu a filha, Sarah Stricker, em Stamford. Ele só tem o ódio agora, e é a isso que se apegou. Mas segundo Robbie, o tempo vai curar a dor desse homem, mas a dele só irá piorar, pois a bala do tiro está pressionando sua coluna e a dor o perseguiria por toda a vida. Ele não consegue nem dormir, mas, se dormisse, sonharia com as 612 pessoas que morreram naquele dia.

Photobucket

Reed Richards tenta intervir na decisão de Robbie, mas isso gera uma discussão em que Baldwin o acusa de só se interessar por ele como cobaia e só se preocupar com si próprio. Reed, ou o “babaca ignorante” segundo Robbie, acha que seus novos poderes ainda são desconhecidos e descontrolados demais para ele se arriscar assim, mas Speedball não se importa. Ele acha que é “destino”. Por toda dor que causou, agora seus poderes são acionados pela mesma. Ele estará pronto para o trabalho de registrado, mas antes tem algo que precisa fazer.

É então que ele queima seu uniforme de Speedball e encontra quem o fornecerá um novo. Um mais condizente com a pessoa em que se tornou. O fornecedor apresenta o novo traje por mais espantado e assustado que esteja. Não é um uniforme convencional, mas ele não quer fazer muitas perguntas. Enquanto Robbie veste, lemos sua última carta à mãe com a explicação da roupa. E, em sua loucura quase lógica, ele descobriu um jeito de pagar pela dor que causou, causando dor em si próprio.

Photobucket

Sua nova roupa possui garras e espinhos por dentro, mas não são aleatórios. Há um para cada pessoa que sofreu com seu ato impensado. Sessenta pontos correspondem às sessenta crianças e irão doer mais. Um ponto de dor perto do coração é pela filha do Sr. Stricker. O sangue de mais 2 homens inocentes e mais 2 auxiliares de ambulância que morreram de alguma forma por sua causa, ficará em suas mãos. Como ele precisa da dor pra ativar seus poderes, sua autoflagelação é, no fundo, um botão de ativar. Mas todo o simbolismo faz com que Speedball continue seu martírio. Quer dizer, Speedball morreu, Robbie Baldwin morreu. Nasce Suplício!

Photobucket


ps. Para ver a capa original de "Front line" #10 com Suplício, clique aqui.

Cammy

comments powered by Disqus