terça-feira, 1 de abril de 2008

Aviso Importante ATUALIZADO


Photobucket - Video and Image Hosting

Venho por meio deste fazer um aviso importante. Por discordâncias irreconciliáveis ficou decidido meu desligamento do site Marvel 616. Gostaria de agradecer a todos que acompanham as atualizações quase diárias e o crescimento desse projeto tão bacana, e que continuem a fazê-lo. Deixo também meu agradecimento especial a todo o editorial e aos colaboradores, responsáveis diretos pela alta freqüência de visitas e da grande qualidade do que vem sendo feito nos últimos 15 – o que não mudará com minha ausência.

Photobucket - Video and Image Hosting

Dentre as várias versões que explicam o primeiro de abril como Dia da Mentira, uma das mais populares se refere ao fato do ano novo (antes comemorado com a chegada da primavera na Franca, entre os dias 25 de março e 1º de abril) ter sido deslocado para 1º de janeiro com a adoção do calendário gregoriano pelo rei Carlos IX. Porém,a tradição ligada à primavera era forte e muitos continuaram a comemorar naquela data, sendo ridicularizados pelos que já aderiam ao novo formato. Passaram a realizar as plaisanteries, brincadeiras e peças com falsos presentes e festas para provocar os tradicionalistas.

A circulação do periódico A Mentira, em Pernambuco, em meados do século XIX, marca o início da difusão do primeiro de abril no Brasil. Com a primeira edição lançada na data dos mentirosos em 1848, noticiava em sua capa o falecimento de D. Pedro II, desmentido no dia seguinte.

Bom, não sou D. Pedro, mas o Coveiro pelo menos é pernambucano, e nós dois demos muita risada disso antes mesmo de postar esse falso aviso. Desculpe-nos quem acreditou (apesar de que queríamos mesmo que acreditassem), já que hoje em dia essa brincadeira costuma passar desapercebida no corre-corre cotidiano, mas sentimos necessidade de revivê-la, mantendo bom humor do site.

Para quem não entendeu: EU NÃO SAÍ! Hahahaha Primeiro de abril!! Lalalala! Ok. Não teve graça. Ano que vem planejaremos com mais antecedência para alguém acreditar. ¬¬


Um grande abraço,


« Jøåø »

comments powered by Disqus