sexta-feira, 4 de abril de 2008

Eu, minhas mulheres e minhas cópias

Os mutantes do X-Factor encararam o divã, mas ainda estão longe de resolverem seus problemas. Em especial Jamie Madrox, que precisa lidar, literalmente, com as múltiplas escolhas que tomou em sua vida. Escolhas que podem levá-los à perigos muito maiores do que poderia imaginar.

X-Factor

Mostrando como a situação está séria para o lado de Jamie, já começamos com ele encurralado sob a mira de armas e, claro, sem nada inteligente para falar. Só que como ele chegou nessa situação? Segundo Madrox, esse não foi um dia para ele escolher as palavras e ações certas e entramos naquele conhecido recurso do flashback.

Encurralado

Jamie tenta consertar as coisas com Theresa mais uma vez, dizendo que tem 90% de certeza que foi ele mesmo que dormiu com ela e pedindo até que a moça bata nele se for sentir-se melhor. Syrin, sussurrando, diz que prefere não falar com ele, pois começaria a gritar e o prédio iria abaixo, então é melhor conversarem quando ela estiver menos...homicida. Por outro lado, Monet não quer deixar para depois e pretende conversar agora, mas não com qualquer um. Ela quer a cópia que a seduziu, nem que tenha que bater e duplicar o rapaz dezenas de vezes, não parando nem quando este explica que não controla a faceta que irá surgir.

Crise de relacionamento

Ao mesmo tempo, outro membro da equipe decide consertar seus erros. Guido resolve visitar Alix Buchanan, a esposa do homem que ele assassinou sob controle da Investigações Singularidade. O mutante levou Rahne com ele para ajudá-lo a não desistir disso. A jovem aconselha-o a ir com tato, mas a forma como ele dá a notícia para a viúva a faz desmaiar na hora, rendendo uma cena muito divertida.

Consertando erros

Diversão para aliviar o que ocorre em seguida. Temos um momento muito emocionante, onde ao contrário do que Madrox acreditava, a mulher perdoa Guido totalmente, entendendo que ele não sabia o que fazia e que os verdadeiros assassinos eram os membros da Singularidade. Nas palavras dela, apodrecer na cadeia por ter sido uma vítima não seria o propósito de Deus para a vida do Fortão.

Consertando erros

Outra cena muito divertida aconteceu em um bar. Rictor questiona Jamie sobre qual seria a "gata mais selvagem" e se empolga todo quando Jamie, após uma breve hesitação, confidencia que era Monet. Só que o divertido foi quando Rictor explica sua associação com Pietro, que o filho de Magneto fala em devolver seus poderes e que ele está estudando o terreno, mas não é como se estivessem dormindo...não mais. A reação de Jamie Madrox fala por si só.

Reação honesta

Só que era tudo brincadeira de Rictor, que afirma que o estilo noir tirou o senso de humor do Homem-Múltiplo. Este diz que suas cópias estão fora de controle, dos problemas com M e Syrin. Ninguém na equipe parece bem. Rictor o anima dizendo que ao menos há uma coisa boa, pois não namora o Pietro. Jamie responde que realmente é bom, pois Shatterstar ficaria com ciúmes. E temos outra reação que fala por si só.

Outra reação honesta

Quem lia as histórias da X-Force nos tenebrosos anos 90 e não apagou de sua memória, vai lembrar que muitas vezes aconteceram pequenas insinuações sobre um possível romance entre esses dois. A idéia acabou deixada de lado e foi para o limbo, ponto para Peter David por resgatar isso...ou não.

Por fim, Jamie encontra Leonard Samson no zoológico para uma consulta no "divã ambulante". Madrox fala como se sente literalmente espalhado e a maneira que sua vida descontrolada está influenciando negativamente sua equipe. Seu objetivo seria se centrar, mas não sabe como.

Fora a revelação recente que não seria exatamente um mutante, as suas cópias estão descontroladas e espalhadas por aí. Uma é até agente da SHIELD e outras que foram pelo mundo na sua "grande odisséia de aprendizagem" ainda não voltaram. Samson então recomenda que seria um bom lugar para começar. Localizar suas cópias desgarradas e reabsorvê-las.

Na sede do X-Factor, Layla se irrita com a distância entre Monet e Theresa. Ela então vira uma para a outra e diz que se a situação não mudar, ela fará mudar. Fica um clima estranho, mas o convite de Monet para compras em Paris já é um bom começo.

Fazendo as pazes?

Jamie começa sua missão de encontrar suas cópias e resolve começar pelo Sindicato dos Heroifóbicos, Incovenientes, Estraga-prazeres, Linguarudos e Dedos-duros. Um hilário significado para a SHIELD pós-Guerra Civil, segundo Jamie Madrox.

Disfarçado como sua cópia agente, ele adentra as imediações da SHIELD e aí voltamos para o começo da história, onde ele é rendido pelos agentes da organização e por...Valerie Cooper.

Valerie

Ela diz que têm acobertado o X-Factor em nome dos velhos tempos e que o Jamie Madrox da SHIELD possui um chip de identificação para diferenciá-lo. Cooper o aconselha a sair do caminho da organização e que ele precisa de proteção mais do que imagina.

Jamie sai do local, mas determinado a encontrar sua cópia utilizando-se da ligação telepática de baixa intensidade que possui com todas elas. Mas antes que possa fazer qualquer coisa, uma bandeirante oferece biscoitos para ele, que liberam um gás que o derruba. Uma van aparece e leva o rapaz e a última palavra dita pela falsa bandeirante é reveladora: salve a Hidra.

Salve a Hidra

Uma nova fase começa para o X-Factor e confesso que essa busca pelas cópias renegadas me interessou bastante. Vamos ver o que a Hidra pretende com Madrox, que eles pensam se tratar de um agente da SHIELD.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em um filme de Michael Keaton e Andie MacDowell

comments powered by Disqus