sexta-feira, 11 de abril de 2008

Marketing Viral para Secret Invasion!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
* Artigo escrito por nosso colaborador Fábio Campos

Photobucket

Nos últimos anos a Marvel vem investindo bastante no marketing viral. Pequenos filmes relacionados a Dinastia M, Guerra Civil, Planeta Hulk e agora de Invasão Secreta estão ai como prova dessa divulgação. O sucesso foi tanto que mesmo a Panini se aproveitou da idéia para divulgar Guerra Civil.Porém, esse artigo está relacionado a mais nova ação da Marvel! Um simples perfil no myspace (uma espécie de blog com orkut) que aos poucos despertou a atenção de diversos fãs e de sites especializados.



O trabalho foi tão perfeitamente construído que durante os primeiros vídeos não é possível perceber a relação entre a Marvel e a garota. Neles, podemos ver Kinsey, a dona da página, relatando sua vida, frustrações, paixões e preocupações com o baile. Em segundo plano, temos as participações de seu irmão, inicialmente mostrado como um cara brincalhão e depois se mostrando cada vez mais estranho - destaque para um dos vídeos quando Kinsey invade o quarto do irmão com uma amiga e encontram diversas plantas da cidade com marcações em uma língua estranha.


A ligação com a Marvel só se torna evidente nos vídeos finais com a “aparição” de um exemplar do Clarim sobre a mesa e com a frase “Who do you trust?” frase que faz parte da divulgação de Invasão Secreta. Se a saga será um sucesso ou não, ainda não sei, porém a Marvel está de parabéns pela iniciativa e pela forma como está fazendo a divulgação.




Detalhe para quem acompanhou os vídeos a história continua numa revista digital disponibilizada gratuitamente no site da Marvel.

Fábio Campos

comments powered by Disqus