domingo, 24 de agosto de 2008

Falcão de Aço... O Retorno!?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Falcão de Aço

Seu nome é Chris Powell e, sob certa perspectiva, sua história de vida em muito lembra a do Homem-Aranha. Era um garoto normal com seus problemas familiares até o dia em que uma fatalidade o levou a optar por um novo caminho. Descobriu uma imensa fonte de poder e tornou-se o vigilante Falcão de Aço. Suas histórias criadas por Tom de Falco e Mike Manley duraram cerca de cinco anos na década de 90 até que foram descontinuadas e assim permanceceu no limbo até o presente momento. Somente graças ao escritor de Fugitivos, Brian Vaughan, o personagem voltou à tona, participou de uma curta minissérie e agora, na FAN EXPO 2008, surgiram boas novas sobre o futuro do sombrio herói.

Depois de Fugitivos, Powell voltou a aparecer na minissérie Loners, ainda inédita no Brasil e até então o escritor C.B. Cebulski nada tinha revelado sobre a continuação desta revista ou mesmo do futuro do Falcão de Aço. Foi então que o próprio Cebulski anunciou que a dupla cósmica Dan Abnett e Andy Lanning estará usando a personagem a partir da edição 17 de Nova, desenhada por Wellington Alves.

Falcão de Aço

Essa edição fará parte do Tie-in da revista com a Invasão Secreta e, pelo que tudo indica, Chris Powell estará formando uma bela dupla com Richard Rider para bater de frente com os Skrulls. Por sinal, essa não seria a primeira vez que os dois se unem, já que ambos fizeram parte de uma das formações dos Novos Guerreiros, lá pelos anos 90.

No site da Marvel, Abnett comentou entusiasmado sobre o personagem dizendo que "ele tem um design legal, mas esteve subaproveitado e subvalorizado por muito tempo. É um cara cabeça quente, lembrando um pouco como era Richard antes da Aniquilação". Abnett ainda comenta que se sobreviver, gostaria de usar o Falcão de Aço em sua futura saga "War of Kings" e ainda revela que durante esse arco um outro inesperado retorno de um personagem irá acontecer.

Falcão de AçoFalcão de Aço

Salve Abnett e Lanning! Além de escreverem história fabulosas, escolhem a dedo personagem com potencial para se tornar algo mais! Essa foi a grande notícia da Fan Expo deste ano!

Coveiro

comments powered by Disqus