quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hulk: Esmaga vs Snikt!

Photobucket

Skaar concordou em receber o treinamento de seu pai, Bruce Banner, para um dia matar o Hulk, como visto na última edição. Para começar como sparring, Banner escolheu logo o Fanático. Os primeiros dias da convivência entre pai e filho veremos agora, nas histórias publicadas em Universo Marvel 5!

No deserto do Arizona (sugestivo, não? Uma verdadeira "casa do Hulk") Skaar e Bruce se entretém com milkshakes num restaurante, quando o Fanático faz sua entrada costumeira. Do alto da sua recém-arrogância-nerd, Banner reduz o gigante imparável a apenas um saco de pancadas para Skaar, que dá as costas e diz que aquela briga não é sua. Bruce só não é esmagado por Cain Marko, graças ao seu escudo corporal feito de Poder Antigo.

Photobucket

Monitorando os dois de Nova York, Hank McCoy e Reed Richards se impressionam com a magnitude da energia liberada pelo confronto. Enquanto isso, Banner apela para que Skaar proteja as pessoas do restaurante, mas o jovem sabe que não passam de "modelos de vida artificial" ativados por seu pai. Enfim, o sakaariano parte pra briga.

Com três socos, o poder mágico de Citorrak detona o Poder Antigo de Skaar, e ele retorna à sua forma infantil, deixando o Fanático sem saber o que fazer - o que se revela um estratagema do bárbaro, que mesmo pequeno o ataca com o Poder Antigo, arremessando-o para o alto com apenas um golpe. Skaar se transforma novamente, e pula atrás do Fanático e os dois caem na boca de um vulcão.

Photobucket

Vendo que os dois estão empatados, pela invulnerabilidade de ambos em meio ao magma incandescente, os dois gigantes se juntam para atacar Banner, o arquiteto do confronto entre eles - aparentemente - já que Skaar desequilibra o Fanático e com um novo e poderoso golpe, arremessa a jamanta rumo ao espaço.

Tal fato não passa despercebido para o Fera, que avisa Reed que tomará as devidas providências, no modo X-Style: manda ninguém menos que Wolverine pra cima da família Banner!

Photobucket

Com um soco e um pisão Skaar enterra Wolverine no chão, e vai atrás de algo que o seu faro captou. O mutante - se arrastando pra fora do buraco - prefere então argumentar com Banner para que ele detenha Skaar, mas Bruce diz que sabe o que está fazendo.

O faro de Skaar o leva a um bar, e quem o está esperando é Daken, o filho de Wolverine e atual Wolverine Sombrio de Norman Osborn. (Nessa hora os editores da Marvel tiveram uma boa sacada: quando Daken entra em cena, o desenhista titular do seu título mensal, Giuseppe Camuncoli divide a arte com Ariel Olivetti.)

Foi Banner que avisou Daken que Skaar estava na cidade, o que preocupou Wolverine, mas por um motivo que Banner desconhece ainda. No bar, Skaar e Daken já saem às vias de fato, e o gigante verde sentiu os feromônios que Daken exala, deixando-o nervoso em instantes. Para acalmá-lo, Daken o induz a acreditar que Osborn o convidou para entrar nos Vingadores também. Para o persuadir, o mutante japonês compara as suas duas origens, em como eles nasceram em meio à dor e o ódio que nutrem dos seus próprios pais.

Photobucket

Do lado de fora, numa colina, Logan e Bruce conversam sobre a situação, deixando os filhos conversarem sem interferirem. O cientista acha que se Daken parou de tentar matar Wolverine, talvez o seu filho possa aprender algo com ele. Já Logan acha que tentar previr o que as pessoas vão fazer é muito diferente de lidar com máquinas, ainda mais seres imprevisíveis como os seus filhos.

Neste instante, Skaar retorna à forma infantil e sussurra algo para Daken, que saca as garras. Banner usa seu escudo de força para erguer Wolverine e o arremessa na direção de Daken. Isso enfurece Skaar, que avança sobre os dois. Mas Daken começa a atacá-lo com suas seis garras, que incluem duas revestidas com o mesmo material da espada Muramasa, a espada feita com o sangue de Wolverine, que desliga fatores de cura sobre-humanos.

Photobucket

Daken diz que esse foi o pedido de Skaar, mas Banner coloca sua arma de poder Antigo (que pode gerar 6,9 graus richter, o que teoricamente liquifaria o cérebro de Logan) na cabeça de Wolverine e diz que o mata se Daken matar Skaar. Para provar que tem capacidade para matar alguém, Bruce diz que, como Hulk, já esmagou cidades inteiras sem matar ninguém, e agora lhe ocorre que talvez o verdadeiro motivo para ter se transformado no Hulk, tenha sido proteger o mundo do Banner.

Assim, Daken desiste e acompanha o pai todo arrebentado, dizendo que ninguém pode estragar a chance dele próprio matar Wolverine. Já Skaar sai arrastando-se no ombro do pai...

De um ponto ignorado, o Líder observa pai e filho, confabulando algum plano sinistro para o futuro.



Jeferson

comments powered by Disqus