terça-feira, 3 de junho de 2014

Avaliando Iron Man Mark VII da Hot Toys

*Artigo escrito por nosso colaborador, Daniel Marvel.



Um Hot Toy é o sonho de quase todo colecionador de action figures devido à qualidade incomparável da peça. Muitas vezes ela só permanece em forma de sonho, pois o preço da figura é alto e fora do comum para a maioria dos colecionadores. Porém, depois de alguns anos com este objetivo em mente, finalmente adquiro meu primeiro Hot Toy: o Iron Man Mark VII. Confira o review completo da figura:

A caixa em si é uma obra de arte: na frente, uma imagem da armadura e uma marca d'água da logo dos Vingadores (que só é vista de um certo ângulo com a iluminação). Nas laterais, o Reator Ark metalizado. Retirando a capa vermelha, revela-se a caixa dourada e dentro desta, a figura.

Imagem

Imagem

Imagem

Esta action figure é a melhor peça que um colecionador pode pedir relacionada ao vingador dourado: impecável, representa fielmente a armadura vista em Os Vingadores e em um trechinho de Homem de Ferro 3. É particularmente minha armadura favorita, tanto devido ao design como às cores clássicas vermelho e dourado. A Hot Toys está realmente de parabéns pela elaboração da figura.
A peça é em escala 1/6 (possui 30cm de altura). Porém, vendo apenas as fotos, você chega a pensar que ela é em tamanho real (justamente devido ao realismo da peça).

Imagem

Os acessórios incluem:

-1 máscara danificada em batalha.
-1 par de ombreiras danificadas em batalha.
-1 armadura peitoral danificada em batalha.
-1 par de flaps com mísseis armados.
-1 par de mísseis de antebraço.
-1 par de braços com lasers de pulso.
-1 par de punhos cerrados.
-1 par de mãos em posição repulsora.
-1 par de mãos com dedos articuláveis.
-3 pares de armaduras localizadas nas coxas (mísseis, armadura ou danificada em batalha).
-1 base com placa de identificação e a logo dos Vingadores.

Conforme a lista, os acessórios vão desde pares de mãos até peças danificadas em batalha (que nós no ramo do colecionismo chamamos de "battle damaged"). Detalhe para a quantidade de armas que ele possui: mísseis nas coxas, antebraços e ombros, além de lasers de pulso.
Tudo é montado de forma muito simples, sem muito esforço devido às peças intercambiáveis de fácil encaixe.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando você retira algumas peças são revelados circuitos e engrenagens internas, mostrando que a Hot Toys também se preocupou com a escultura dentro da armadura. Inclusive o próprio Reator Ark possui detalhes em seu interior.

Imagem

Imagem

Imagem

O melhor acessório que acompanha a peça é, sem dúvida nenhuma, a headsculpt baseada no ator Robert Downey Jr.: os detalhes vão desde o cavanhaque característico ao sorrisinho sacana, típico do Tony Stark. Junto com as mãos de dedos articuláveis, este acessório torna a quantidade de poses ilimitada, dependendo apenas de criatividade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um detalhe que dá mais realismo ainda à peça é o sistema de luz LED localizado nos olhos do capacete, no Reator Ark e na palma das mãos, imitando os famosos raios repulsores.

Imagem

Imagem

Há também o sistema de flaps: no filme eles são usados para estabilizar manobras de voo ou como propulsores adicionais. Estão localizados nas costas e na panturrilha das pernas, e quando abertos revelam detalhes como fios e circuitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Trocando peças das coxas, ombros, capacete e peito você basicamente cria uma nova figura: uma versão battle damaged. Devido à qualidade da escultura e pintura, você realmente chega a acreditar que a armadura foi danificada, com direito à amassados e arranhões.

Imagem

Imagem

Imagem

A Hot Toys tem fama de que seus produtos são caros, e este não é exceção: o preço mínimo dele no mercado brasileiro atual é de aproximadamente R$1200,00. Muitos perguntam se vale à pena um investimento como esse na compra de um "simples boneco". Se você é um marvete de carteirinha e sempre sonhou em ter uma peça de colecionador única, vá por mim, não irá se arrepender.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o primeiro review sobre uma action figure no Marvel616, e espero que venham muitos mais.

Até a próxima,

Daniel Marvel.

Nota do Editor: As imagens dessa avaliação são exclusivas do proprietário, nosso redator, Daniel. Pedimos para que só a utilizem mediante permissão do mesmo.

comments powered by Disqus