segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Ator fala sobre o obscurantismo do personagem e relação com o Micro na série do Justiceiro

E mais uma vez, trazemos novidades da edição da Entertainment Weekly deste mês, que contou com bastante depoimentos de Jon Bernthal. Desta vez, ele falou sobre a dificuldade de trabalhar com o lado obscuro do personagem e as diferenças de personalidade com o Micro.



E comecemos com o Resumo oficial:

Depois de executar sua vingança por aqueles responsáveis pela morte de sua mulher e filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) descobre uma conspiração que dirige de forma muito profunda o subcrime de Nova York. Agora conhecido por toda a cidade como sendo o Justiceiro, ele precisa descobrir a verdade sobre as injustiças que afetam mais do que apenas sua família.

"Eu fiz o Justiceiro tanto este ano como ano passado, mas eu estava por conta própria, tipo, pelos quatro primeiros meses de gravação, então o que isso basicamente significa é que eu estava longe de minha mulher e de meus três pequenos filhos. Eu não me socializo, não saio para restaurantes ou bares ou vou pra filmes ou coisas do tipo... Há alguns atores que podem estar envolvidos em falar coisas sobre sports ou comer cachorro-quente e daí depois pular direto para uma câmera e fazer sua cena. Mas não sou esse cara. Eu gostaria de ser" disse o ator na entrevista a Entertaiment Weekly e continuou. "Eu também acho que há algo dissimulado em interpretar esse personagem depois de estar num bar toda a noite. EU quero honrar o personagem e os fãs para que ele realmente signifique algo. Eu realmente quero fazer isso dar certo pra eles e estou na pressão pra isso".

 


"Eu amo meu trabalho e eu realmente quero trabalhar na melhor parte deste material que me disponibilizaram. Assim como na maioria desses papeis, eles me assustam e eu tento encontrar coisas que me assustem na maioria das vezes, onde eu sinta algo como 'eu não poderia fazer isso ou talvez alguém possa fazer esse papel melhor do que eu. Eu realmente penso que é importante quando você faz o personagem como Frank e exercita seus musculos, e sai dele para trabalhar com outras pessoas diferentes. Mas é sim uma coisa maluca" relatou.

"Há um pouco do Frank em todos nós. Todos nós passamos pelos nossos momentos obscuros e de pesar e vergonha, e nós fazemos besteiras e erramos, então eu realmente acho recomeçar e cavar as feridas é o que faz dele algo interessante. Mas há uma coisa que eu quero acertar nesse seriado, é que eu respeito completamente a comunidade militar e as pessoas para quem esse personagem significa tanto. Eu realmente quero fazer isso certo. Mais do que tudo, Frank é um soldado" disse Bernthal.

O ator também contou como era a experiência de sair de coadjuvante de Demolidor pra protagonista da própria série. "É cem vezes pior, pra ser honesto. Pode ser o Frank Castle dentro de mim, mas estou sempre pensando em estar com a cabeça preparada pro pior. Eu fico horrorizado a todo momento. Houve desde sempre uma resposta inacreditável do público para o Frank que criamos pra o Demolidor, e que significa o mundo pra mim, e eu sou muito grato, e não quero decepcionar as pessoas" contou.

Bernthal disse que na nova série "eles vão levar Frank para um lugar mais brutal e sombrio nunca visto no universo Marvel. O Frank Castle que vocês viram em Demolidor está se recuperando de um trauma de ter sua família morta, então a única coisa que ele pensa é em sua missão de matar toda e qualquer pessoa que seja responsável pela morte de sua família e de matar eles do jeito mais brutal possível, porque ele acha que esse é o único jeito de aquietar a tempestade em sua cabeça. Mas ele pode apenas se aquietar momentaneamente ao apagar essas pessoas".

O ator continuou explicando quem é Frank Castle, dizendo que "ele é um homem num missão mais uma vez" e lembrou que as perguntas feitas pelo produtor Steve Lightfoot resumem bem a nova direção do personagem. "Se faça essas perguntas. O que você fará quando acabar? O que descobrirá sobre si mesmo quando se der conta de que não sobrou mais nada? Qual seu propósito? Há um lance introspectivo em tentar desvendar isso. Ele encontra então algo pelo que lutar, algo novo em que ele possa acreditar" colocou.





Quando questionado sobre contra o que o Justiceiro luta - Contra ele mesmo, seu passado ou uma grande conspiração? "Todos esses" disse Bernthal e explicou "Ele está contra tudo isso. Durante esse seriado, ninguém é quem parece ser. Essa temporada é muito mais obscura do que parece, e se torna ainda mais sombria e sombria e mais visceral. A série te levará nessa joranda do Frank se tornando mais e mais humano e daí se desligando e desligando até retornar ao que é melhor para ele. E o lugar onde ele meio que pertence, eu acho que é um lugar de solidão , escuridão e destruição. Vai nos levar a lugares brutais e obscuros que nunca o mundo da Marvel viu, posso prometer". Jon Bernthal também disse que teremos tanto um vilão principal quanto uma cabala de vários conspirações na série, apesar de ainda não estar tão claro qual sua maior ameaça no seriado.

Na série, o papel de um dos maiores colaboradores de Frank Castle nos quadrinhos ficou na mão de Ebon Moss-Bachrach (Girls). Ele viverá o Micro. "Um bom drama é quando você pega esses personagens que tiveram uma vida dura e os coloca pra interagir. E é exatamente o que fizeram com Micro e Frank. Ele forçou esses caras que são incrivelmente tão diferentes a operar juntos em planos tão diferentes, e com um coleção tão oposta de habilidades. Mas de um jeito interessante, eles também tem caminhos similares por conta do que houve com suas famílias e dos revezes que passaram, e assim são forçados a trabalhar juntos" revelou o ator.

Além do próprio Micro, outro detalhe que vem direto dos quadrinhos é a saudosa Van de Guerra do Justiceiro. "Eles viajam nos quadrinhos num tipo de van de batalha, então era importante pra gente fazer uma vesão disto do jeito da gente. Não é o Batmóvel, mas é definitivamente um elemento icônico que as pessoas lembram" disse.

A série já conta no elenco com Jon Bernthal como Frank Castle, Ben Barnes como Billy Russo, Ebon Moss-Bachrach como Micro, Amber Rose Revah como Dinah Madani, Deborah Ann Woll como Karen Page, Daniel Webber como Lewis Walcott, Shohreh Aghdashloo como Farah Madani, Paul Schulze como Rawlins, além de Mary Elizabeth Mastrantonio num papel ainda não anunciado.

Coveiro

comments powered by Disqus