segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Arrumando a casa dos Vingadores pós-Imperio Secreto

*Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!

Com a queda do Império Secreto, os Vingadores estão passando por mais um estágio de transição, como nunca estiveram antes. Eles não se solidificaram como equipe ainda e não tiveram realmente a chance de criar uma relação e entender melhor onde suas forças pendem. A edição #11 de Mark Waid e Mike Del Mundo que saiu nas lojas semana passada foi analisada pelo site CBR que pontuou melhor o que significa essa encarnação do time, o que eles significam um para o outros e - o mais importante - quem irá liderar o time agora que Sam Wilson voltou a ser apenas o Falcão e não mais o Capitão América.



De um lado, a edição #11 coloca uma situação incomum entre Hercules e o Visão, que acabam formando uma amizade única e se posicionam como sendo aqueles que são os mais antigos no time graças a participações em outras formaçoes. Eles tomam um café discutindo a perspectiva única que tem. Visão recentemente chegou a refletir sobre sua natureza sintozóide, que lhe permitiria viver uma vida longa, talvez infinita. Desde sua decisão de apagar seus próprios banco de dados quanto a conexões emotivas e amenizar a perda recente de sua esposa e filho. Visão tem se tornado uma ponta solta. Fazer seus problemas mais compicados, descobrindo seu potencial imortal o fez questionar se vale a penas se ligar a pessoas que ele verá envelhecer e morrer. Já Hércules é um semideus, e mesmo não sendo imortal, sua perspectiva também é longa. O Leão do Olimpo já relatou seus primeiros dias na Terra e já lamentou como sofreu com a excepcional curta duração do tempo de via de seus compatriotas. Daí, ele parou de lamentar. Hercules aconselhou o Visão que se ele começar a ficar muito tempo se preocupando sobre os efeitos da Imortalidade, ele pode ficar ainda mais frio e deslocado do que nunca, ao invés de abraçar a vida e experimentar o tanto de alegria com o máximo de pessoas que puder.



Outros laços são formados aqui. Com o Homem-Aranha encrencado de novo financeiramente com o colapso das Indústrias Parker e levando em consideração que com essa nova formação era a IP que servia de base pros Vingadores assim como o Stark apadrinhou o time por um tempo, as coisas andam ruins mesmo entre ele e os demais heróis (principalmente porque eles não sabem que Parker e o Aranha são a mesma pessoa). Nessa história, o Homem-Aranha tenta compensar com pelo menos um membro do time, a nova Vespa. Relembrando uma frase citada pela Janet Van Dyne em The Amazing Spider-Man Annual #3, o herói cita que na natureza Aranhas e Vespas são inimigos naturais, mas não necessariamente isso precisa acontecer ali. O Aranha tenta compensar levando a menina a uma Feira de Ciências em Midtown, mas acabam no meio do caminho tendo que salvar animais que estavam num caminho tombando na rua. Com essa parceria, eles acabam ficando mais próximos que o esperado, mesmo sem revelar muito seus segredos um para o outro.

O outro par que vemos sendo tratado no grupo é Sam Wilson e Jane Foster, ambos amantes, e que estão prestes a viver intensas mudanças. Sam recentenente abandonou o manto e o escudo do Capitão América para retomar sua alcunha de Falcão. Daí, ele acha que não mais merece o título de líder da equipe e ele pede para que Jane Foster assuma essa posição. Jane dá um sermão nele, lembrando que não é a roupa que faz a pessoa, mas sim a experiência e relembra que mesmo sendo Falcão, Sam tem toda a experiência que tinha quando era o Capitão ainda. Antes do papo dos dois encerrar, eis que mais uma confusão com mal elementos - Dinâmo Escarlate e Homem de Titânio - estoura numa embaixada americana e os dois são contratados para resolver.



Depois de uma longa fase de blockbusters com o Bendis e de uma passagem épica e curta com Jonanthan Hickman, Mark Waid decidiu seguir uma linha mais modestas, porém focada nas relações pessoais desde seus All-New, All-Different Avengers em 2015. E a maioria do time atual inclusive não tem mais sua própria revista mensal, o que só dá mais liberdade de Mark Waid trabalhar com os personagens em seus planos. O principal problema de sua passagem até agora certamente foi atravessar eventos como Guerra Civil II e Império Secreto, o que provavelmente mexeram em seus planos dentro dos rumos que sua mensal passaria. Taí parte do time separado e enviado aos Campeões como exemplo.

Coveiro

comments powered by Disqus