sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os Mercenários Pagos do Deadpool: Futuro Complicado



Você já foi apresentados a ele na revista mensal do Mercenário Tagarela mais querido dos quadrinhos. Para não copiar totalmente os heróis de aluguel, eles se batizaram de Os Mercenários Pagos. Liderados pelo Wade Wilson, são eles Solo, Matador de Idiotas, Pastelão, Arraia, Terror e Masacre (a versão latina do Deadpool, que tomou o lugar do traidor Capitão Louco). Todos dispostos a fazer as coisas mais insanas desde que você esteja disposto a pagar bem por elas. Só que dessa vez, o servicinho saiu bem pior que a encomenda.

O trabalho consistia em roubar um grande baú da Corporação Além, em Jackalope. Para tal, eles detonaram pra valer um monte de funcionários da empresa (e tiveram que mentir pra o Arraia dizendo que eram todos MVAs). O problema é que ao chegar no lugar combinado para realizar a troca da carga pela encomenda, encontrou seus clientes todos detonados. Alguém certamente estava querendo muito o que quer que estivesse naquele baú roubado.



A situação piora quando Deadpool e os Mercenários Pagos topam com outro bando de vilões avarentos (só que de outra dimensão) querendo o baú - A Gangue Maluca da Rainha Louca (lembra? Excalibur na época boa e tal...). Depois de alguns sopapos trocados nessa briga nada convencional, eis que Wilson e sua gangue resolvem fugir e buscar resolver seu prejuízo de outra maneira. Mas primeiro, era preciso saber o que de fato havia de tão valioso naquele baú.

Ao abrir a caixa, eis que os Mercenários encontram um robô rigelliano parcialmente desmontado. Ele parecia com dificuldades para completar frases mas mesmo assim insistia em revelar datas do futuro e acontecimentos muito específicos. Não precisava ser nenhum gênio para imaginar que aquele ser estava citando previsões do futuro adiante e tais informações poderiam ser muito valiosas para quem quer que o tivesse nas mãos. O time ficou dividido sobre o que fazer, mas Wilson parecia ter uma ideia fixa na cabeça - leiloar o Rigeliano.



Antes de partir pra o leilão em si, os Mercenários se dividiram em pares para instigar o interesse de potenciais compradores enquanto que o Arraia tentava consertar mais do alquebrado rigelliano. Wade e Pastelão foram tratar com o Mestre do Crime, mas esse tentou sem sucesso levar vantagem na conversa sem precisar pagar nada. Solo e o Matador de Idiotas foram jantar com a executiva Caroline Le Fay e acabaram revelando demais para a moça após tomar um chá da verdade. Terror Inc e Masacre foram bater um papo com Mefisto, mas ele não negocia com dinheiro, apenas desejos. E assim foi se formando um montante que acabou curioso e muito interessado no leilão

Enquanto isso, mundo afora, outros mercenários eram contratados para tirar das mãos do Deadpool aquele robô - Fogo Cruzado, Puma, Lorde Letal e o velho conhecido de Wilson, o Treinador. O Treinador, como todos já devem saber, tem suas questões pessoais com Deadpool e aceitaria de qualquer forma aquele trabalho. Contudo, ele não era o único com problemas com Wilson. Ao espionar os Mercenários Pagos de longe, o Treinador topou com o Deadpool do Mal (que nada mais é que uma versão zumbi construída dos pedaços de momentos diferentes do Wade Wilson original).



De cara, o Treinador e o Deadpool do Mal se odiaram mutuamente. E ao invés de unir forças para fazer o servicinho e talvez dividir o pagamento de seus respectivos contratantes, eles quase se mataram nos telhados da cidade. No fim, o Treinador acabou sobrepujando o clone barato do seu inimigo, mas ficou desconfiado ao descobrir que aquela cópia trabalhava por conta própria e não disse exatamente se tinha alguém lhe pagando.

O leilão estava lotado de super-vilões e certamente desde o momento que começou, Wilson percebeu que não foi a melhor das suas ideias. Quando a disputa pelo Rigeliano vidente ficou acirrada, os bandidos começaram a perder a linha e atacar uns aos outros. No meio disso, outros mercenários contratados para roubar o item como o Lorde Letal  deram as caras e melaram o show. Mas no fim, tudo se resolveu quando um dos maiores chefões do crime organizado dos EUA apareceu e pôs sua oferta na mesa - 1 bilhão de dólares.

Rei dos Ozarcs e seu escudeiro Salitre, o chefão do crime caipira (não me pergunte detalhes) fez a oferta que ninguém mais poderia bater e levou o Rigeliano. Todavia, antes de pagar todo montante, ele queria que os Mercenários Pagos fizessem a segurança do comboio de transporte do item até sua casa. Seria moleza, mas não agora que a fama do valor do leilão se mostrou tão alto. Assim, ao despachar o baú no caminhão do Estradeiro, o Vampiro Caminhoneiro, seguiu uma tresloucada narrativa de ação na história.

Morticínio, Ninjas do Tentáculo, o Orbe, Engrenagem, Hematoma, Irmãos Zapata e todas as sortes de bandidos apareceram pra tentar levar aquela carga preciosa e deram o maior trabalho pra turma do Deadpool. O Treinador em pessoa pintou por lá pra ter sua chance no meio daquela balbúrdia, mas foi o Deadpool do Mal que mais se aproximou do Rigeliano sem ninguém perceber. E foi aí que descobrimos que quem causou todo o estopim de vilões para ir atrás do desmontado rigeliano foi ele próprio.


Sua história é contada na última edição da minissérie de cinco partes. Ele era um registrador comum que observava o universo até ser atacado por um evento celestial (provavelmente o de Guerras Secretas, será?) que o fez ver tudo do passado, presente e futuro desta realidade. Com essas informações todas, ele traçou o emaranhado plano que direciono a atenção de todos os bandidos até ele. Precisava apenas que o Deadpool do Mal estivesse pronto para atacar na hora certa e concretizar seu plano.

Aos tropeços, o comboio protegido pelos Mercenários Pagos chegou até a fazenda do Rei dos Ozarcs. Lá, no entanto, também apareceu a Gangue Maluca mais uma vez e isso irritou o Ozarc, que achou que Deadpool trouxe eles para lá de propósito e expôs seus esconderijo. Mais uma briga sangrenta e insana teve início, deixando como sempre suas baixas no meio do caminho. O Deadpool do Mal não aguentou esperar e foi se juntar a confusão para ter sua vingança contra Deadpool.



Antes de acabar o rolo, meio que seguindo os conselhos do Solo, Deadpool foi para o caminhão já decidido em dar fim ao Registrador Rigeliano e evitar que seu conhecimento caísse mesmo em mãos impróprias. Entrando no caminhão, Deadpool descobriu que foi na verdade manipulado pelo robô e entendeu seu papel ali. Uma granada detonou o problema com caminhão e tudo, e por muito pouco Wilson não foi esfolado pelos Ozarcs ou o Estradeiro. Mas no fim, era o certo a fazer, apesar do baita prejuízo que tiveram. E que venha o próximo trabalho!

E, um breve epílogo, revela que outra versão do futuro do mesmo Registrador Rigeliano apareceu para o Deadpool do Mal. E ciente de seu destino neste tempo, essa versão futura que ainda não esta quebrada pretende evoluir e prosperar ao invés de se suicidar.

Essa história que originalmente estava numa minissérie foi publicada no Brasil em Homem-Aranha & Deadpool.1 a 5 e é feita pela mesma equipe criativa de Deadpool: Back in Black. Cullen Bunn e Salva Espin são bem sincronizados na ideia e desta vez parece que se superaram. Entregaram bastante carisma em cada personagem, que rapidamente passam pra os leitores suas peculiaridades e problemas que a personalidade de cada um pertuba o outro, além de cenas de ação tresloucadas divertidíssimas. E quem achou pouco e já tá querendo mais, calma que tem mais histórias do grupo em Homem-Aranha & Deadpool.

Coveiro

comments powered by Disqus