terça-feira, 26 de setembro de 2017

Enfim, sabemos quem é o outro Miles Morales


*Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Desde a publicação do encadernado da minissérie Homens-Aranha, o final dessa minissérie nos deixou um questionamento interessante: Quem era o outro Miles Morales que o Peter Parker descobriu, fuçando no Google? Desde então, muitos fãs ficaram ansiosos para saber dos autores dessa mini, tanto de Brian Michael Bendis quanto de Sara Pichelli, respectivamente roteirista e desenhista, uma pista de quando sairia a continuação dessa história. Enfim, o dia chegou e eu vou explicar, ou melhor, tentar explicar, quem seria esse Miles Morales do universo Prime, antigo universo 616.


Como alguns fãs antigamente expeculavam, Miles Morales é um criminoso nessa realidade, que estava na cadeia, acobertando os crimes do tio dele! ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM! Será que alguém poderia arriscar qual seria o nome do tio dele? Porém, na história, que já se encontra na edição 3 nos Estados Unidos, não foi revelado, mas poderemos especular, não é verdade? Nesse meio tempo na cadeia, Miles foi apresentado ao seu no companheiro de cela, ninguém menos que Wilson Fisk, que na época, era um pau mandado da família Rigoletto, antes dele se tornar o famoso Rei do Crime. 
Ele havia dito que entrou na prisão para mandar uma mensagem de contentamento para o Miles, por estar na prisão no lugar do seu tio, e que será devidamente recompensado. Pouco depois, Fisk sofre um atentado na prisão, onde o detento se mostra usuário da droga mutante, o MGH, e aparece o Miles para salvar o coro do Fisk. 

Porém, em descuido, Miles leva dois cortes feios na cara. 



Após esse evento, Miles se torna o melhor amigo do Wilson Fisk, sem falar que se tornou o seu braço direito, um capanga implacável e impiedoso, porém inteligente e cuidadoso. Quando Fisk já se torna o atual Rei do Crime, quando diz para o Miles que o pessoal que esteve junto com ele no golpe contra os Rigoletto o passaram a denomina-lo assim.


Pouco tempo depois de implacar em um relacionamento, ele pede ao Fisk que gostaria de ficar longe dos negócios dele e viver uma vida mais tranquila com a mulher. 


Fisk acata, contudo, que o Miles possa dar alguma assistência se ele um dia vir a precisar. Eles se acertam e Miles vai ter a sua vida tranquila, em lugar completamente fora do radar de todos, tendo apenas o Fisk sabendo de seu paradeiro.


Enquanto o Morales Aranha tem uma grande jornada do herói, nós nos deparamos aqui com a grande jornada de um vilão que é a versão praticamente oposta do Miles, porém, nos pontos específicos, como idoneidade, eles apresentam as mesmas características. Ambos procuram ser cuidadosos, tem uma certa impulsividade, são tímidos em relação com mulheres, focados e muito inteligentes. Entretanto, em quanto um tem como inspiração a vida do Parker, outro se inspira completamente no Wilson Fisk, que podemos enxergar aí o velho embate Parker vs Fisk, sob a forma de Miles vs Miles.


Se não me engano, até existe um filme que possui essa ideia de título, Kramer versus Kramer, se não me engano. Entretanto, a ideia de roteiro me faz parecer um roteiro do filme de A Outra Face, Nicholas Cage, com um pouco de um filme brega (esse, só os mais fortes vão se lembrar, hehehe) chamado Duplo Impacto com Jean Claude Van-Damme. E até a edição 3, que apresenta todo o background do Miles 616, está muito interessante e te prende. Eu estou torcendo pra essa minissérie ser tão boa quanto o primeiro e que esse Morales seja um inimigo implacável para o Ultimate Morales, pra colocar o personagem em um novo ponto de amadurecimento. Estou apostando muito! E espero que a Panini refaça a mesma ideia com a minissérie anterior, lançar ela completa em um encadernado só! Ficou ótimo e me deixou muito feliz!





E você, o que achou da reveleção? O que você acha desse confronto Miles vs Miles? Gostou da primeira minissérie? Acredita que essa segunda minissérie seja melhor? Vocês gostariam de uma resenha sobre essa minissérie? Comentem aí embaixo e compartilhem com os amigos!
Abraços!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus