quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Tom Brevoort fala mais sobre o que vem aí em Marvel Legacy

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

As promessas de bem aventuradas mudanças com o Marvel Legacy não foram mesmo a toa por parte da Marvel. Antes da revista sair nesta quarta-feira, o pessoal do marketing investiu pesado na divulgação do material e revelou retornos de personagens há muito fora do cenário principal da Marvel e direcionou possíveis novos caminhos por vir. E Tom Brevoort conversou com o site ComicBook sobre algumas coisas que já podemos esperar:




Sobre o público alvo desta nova fase:

"Planejamos fazer isso da mesma maneira que sempre fazemos, contando uma excelente e atraente história que reflita a complexidade e a majestade do Universo Marvel assim como do mundo que você encontra fora de sua janela. Então, estamos ansiosos para ver coisas acontecendo por todos os lados, relembrando pessoas dos mais diferentes tipos a Marvel que eles amam e trazendo de volta esses elementos clássicos de um jeito grande".

Sobre a continuidade dos títulos dos sucessores de alguns heróis:

"Todas essas histórias são continuações do que estávamos fazendo antes. Esse é o ponto. Legado como um todo é uma celebração da rica e larga tapeçaria que é a história do Universo Marvel e todos os seus heróis dentro dela. O ponto do Legacy foi encontrar, em cada série, algum trabalho, algum elemento ou algum aspecto do personagem que estava perdido ou deixado de lado nos meses mais recentes e trazê-lo de volta nos dias que virão. E a maneira mais fácil de entender é o caso de títulos como o Invencível Homem de Ferro , onde Tony Stark estava se curando de um coma e não participando das histórias já fazia alguns meses. Mas numa história como a do Espetacular Homem-Aranha, por exemplo, veremos o Peter retornando a um status quo mais tradicional. Seus negócios e riqueza serão uma coisa do passado e sua reputação será atingida, o que o irá colocá-lo na vida de homem comum fazendo suas próprias coisas do dia a dia, que é a coisa que melhor remonta a sua história e a história do universo Marvel".


Sobre as edições comemorativas:

Sim, estamos cientes de que estamos nos aproximando não só da edição de Thor# 700 mas também do Homem de Ferro #600, do Capitão América #700 e Espetacular Homem-Aranha #800, além de outras, e cada equipe criativa esta se planejando de acordo. Muitas coisas grandes e divertidas estão chegando aí nas edições 'centeniais'" garantiu Brevoort em conversa com o ComicBook. Venom foi a primeira a ser revertida e a chegar em um número histórico com sua revista #150.

Sobre os grandes retornos dos clássicos

"Não vai acontecer tudo de uma vez. Cada personagem está envolvido em situações diferentes, numa história diferente. Então, vamos verificar com muita certeza o retorno de todos esses heróis clássicos, eles não vão acontecer em massa. A edição do Marvel Legacy dá sugestões concretas de quem você vai estar vendo em breve ao invés de mais adiante, e eu acho que esses serão os principais jogadores a voltar pro tabuleiro nessa mistura que será o próximo verão, enquanto que outros só aparecerão de forma inesperada bem depois" garantiu o editor da Marvel.

"O que posso dizer é que, entre as montagens de artes de preview que nós liberamos quando anunciamos outros artistas que estão contribuindo pra edição, também teremos o Coisa e o Tocha Humana fazendo algo juntos - então tire suas conclusões disto" falou o escritor. Já sabemos que a dupla que sobreviveu do Quarteto Fantástico retornará em uma nova revista antiga relançada - Marvel Two-in-One - e que o nome do arco já diz tudo: O Destino do Quarteto".

Brevoort também garantiu que algumas equipes criativas permanecerão nos seus respectivos títulos por um tempo mesmo com tantas mudanças vindo aí e citou que é o caso de Dan Slott e Jason Aaron. Ele também comentou que apesar da edição de Marvel Legacy abrir portas pra muitas direções, o que veremos é mais crossovers relacionados a revistas mais próximas dentro dos seus universo como é o caso dos X-Men, Vingadores ou heróis urbanos do que alguum evento grandioso vindo aí. O que veremos são plots armados pros próximos dois anos da Marvel.

Essas e outras questões não são mais segredo para quem conseguiu hoje ler a edição Marvel Legacy #1. Mas deixaremos para falar dela em outro artigo!

Coveiro

comments powered by Disqus