quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Deadpool Extra: Desventuras Simbiontes

A história do Venom todo o bom aracnofã já conhece bem. É provavelmente um dos arcos que mais teve republicações por aqui - seja na revista mensal, Teia do Homem-Aranha, Coleções históricas ou até mesmo encadernados especiais. Depois de rejeitado pelo Homem-Aranha, o simbionte alienígena vagou sem rumo até encontrar alguém procurando por um sinal na Igreja. Ao se vincular com Eddie Brock, surgiu o Venom. Só que segundo a edição #7 de Deadpool Extra, a coisa não foi bem assim, não.



Cullen Bunn e Salva Espin se juntam nessa série em cinco partes para contar um "parênteses" nessa história clássica. Pegando do ponto em que Peter Parker usou os badalos do sino da igreja para eliminar o simbionte, a história cria uma trama em que um trio de alienígenas caçadores de recompensas desce em Nova York atrás da espécime Klynthar (a do simbionte, batizada pelo Bendis em Guardiões da Galáxia). A líder Frisson e seus colegas de nave Guzz e o androide insectóide Guerra Fria detonam a igreja onde o alien se escondia e literalmente o botam pra correr por sua vida. É nesse ponto da história que o simbionte inusitadamente depara-se com Deadpool (alguém que ele já teve contato na minissérie das Guerras Secretas Secretas do Deadpool) e se tornam um só).

Deadpool, que tinha acabado de perfurar os olhos para não cair nos encantos da vilã Dansen Macabra, viu seu associado da vez, o Homem-Máquina, ser manipulado e controlado. Foi salvo no último instante pela espécime Klyntar e com isso virou uma versão 'Deadpool Uniforme Negro", tão hardcore e maneira quanto o Homem-Aranha quando resolveu mudar de ares também. Turbinado com o traje simbionte, Wade tinha poder de fogo de sobra pra lidar com Dansen e todos aqueles que ela controlava. E a história apenas começou por aqui. Depois de prender a vilã, Deadpool seguiu com toda energia para viver mais novas aventuras a favor da lei na cidade.



Na segunda edição da série (assim como acontecerá com todas as outras), Deadpool tem outros convidados especiais - O Quarteto Futuro (afinal, quer algo mais anos 80 que eles?)!  Eles que estavam apenas vivendo suas vidas de crianças num aniversario infantil com um palhaço bem loucão e pilantra chamado Buzo (não, não é Bingo), viram-se em perigo quando uma nave repleta de sua raça inimiga predileta baixou no lugar. Os Snark são conhecidos pelos fãs do grupo por querer roubarem os poderes que foram emulado nos quatro irmãos, só que desta vez, além da criança, tiveram que lidar com o Deadpool.

Juntos, o quarteto e Deadpool (e o Buzo também) conseguiram facilmente afugentar os aliens da festa. Contudo, mesmo se teleportando pra sua nave que flutuava perto, os Snarks não se livraram do "Venompool". A criatura controlou completamente a mente de Wilson, investiu sobre a nave deles (supostamente fazendo um baita lanchinho) e derrubou-a no chão.



A terceira parte dessa história ressalta outra clássica parceria famosa do Aranha nessa época - A Gata Negra. Ainda apaixonada pelo Homem-Aranha, Felicia Hardy acredita piamente que Wade é na verdade o aracnídeo de uniforme novo e nada a convence do contrário. Seguindo fielmente aquele que acreditar ser quem ela ama, Felicia Hardy envolve-se num crime da Coelha Branca e seus monstruosos coelhinhos contaminados. Depois de derrotar a vilã, Wilson e Hardy se veem no meio de um tiroteiro contra os aliens Frisson, Guzz e Guerra Fria.

Em dado momento, Frisson acaba controlando também a mente da Gata Negra e de forma inusitada Deadpool viu a Coelha Branca se juntar a eles para detornar o Trio Alien. Pegos de surpresa, Wade Wilson se aproveitou da situação e o simbionte alienígena atacou brutalmente. Dois apenas escaparam naquele dia, já que parte do androide alien virou lanchinho na barriga de Deadpool.




E não era só os aliens que estavam espreitando o Mercenário Tagarela não. E nem apenas a Gata Negra estava se confundindo com ele. Kraven que o observava a alguns dias iniciou a caçada contra o mercenário acreditando que de fato ele era o Homem-Aranha. Wilson tentou escapar de todas as maneiras da perseguição, mas ao ser atingido por um dado envenenado, sua mente pareceu ainda mais maluca.

Oscilando entre memórias confusas e momento de desvaneios, Deadpool acabou sendo encontrado por Kraven mais uma vez no zoológico da cidade. Antes que mais um combate sem sentido realmente se esticasse ali, Wade puxou a máscara e revelou quem era de verdade. Ainda sob efeito da droga do dardo, o Klynthar parecia enlouquecer todas as vezes que se remetia ao aranha naquela história. E curiosamente, segunda essa edição, foi num desses devaneios que ele acabou dando a "ideia" para Kraven elaborar o plano que desencandeio nos eventos da Última Caçada de Kraven.

E por fim, no último capítulo dessa história, eis que quem dá as caras é o próprio Homem-Aranha. Todavia, ele não está aí para fazer parceira com Deadpool, mas sim para servir de cobaia para atrair o Klynthar. Frisson derrubou o teioso com um raio disparado direto de sua nave e o levou como refém para shooping ainda em construção.

Nesse ponto, a harmonia formada por esse pré-Venom deixou de existir. Deadpool por mais que achasse o Homem-Aranha babaca na época, não queria mata-lo. Já o simbionte era puro ódio quando lembrava de Peter. Nesse clima cheio de dualidades,  Deadpool foi resgatar o herói aracnídeo e isso custo de Frisson um braço cortado por inteiro. Ela e Guzz tiveram que reconhecer a derrota e fugir do planeta.



Já Deadpool, uma vez que não tinha mais afinidades com o pensamento do Klynthar, quis se livrar dele. Teve uma pequena briga física pra se desvincular dele, mas no fim tudo deu certo. Um foi para o lado e o simbionte rumou até a igreja onde conheceria e se associaria finalmente a  Eddie Brock. Já a pessoa que contratou o trio de caçadores de recompensa foi ninguém menos que o Colecionador (que como premio de compensação ficou com o Guzz).

E pra fechar mais essa edição especial temos um curto conto do Deadpool que saiu na edição de número 1000 onde Wade encara uns monstrengos e cabras zumbis na fronteira do México (por Cullen Bunn  e Matteo Scalera) e mais um número de Deadpool team up. Na edição #888 ( por Cullen Bunn e Tom Fowler), Wilson e Ben Grimm se metem nos negócios nada normais da luta-livre americana.

Coveiro

comments powered by Disqus