sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Clipe de 15 minutos de Fênix Negra exibidos na NYCC'2018 remonta a cena clássica dos quadrinhos


Apesar de mais uma vez adiado o lançamento, o painel destinado a Fênix Negra que ocorreu hoje na NYCC não deixou passa a oportunidade de dar aos fãs uma boa amostra do filme. E assim, Kinberg deixou passar ali 15 minutos de parte do filme onde vemos a "origem" da Fênix, bem similar ao que ocorreu nos quadrinhos da Marvel. Confira a descrição dada pelo site Comic Book deste gigantesco clipe do filme:

A cena descrita é justamente aquela nos quadrinhos onde ao salvar um ônibus espacial, a Jean dos quadrinhos é tomada por uma força de energia que passava ali no momento e mais tarde revelou-se como a Fênix. Simon Kinberg, que apresentava o painel, informou antes do clipe rodar que "Os X-Men são conhecidos pelo mundo e são super-heróis de verdade. Veremos eles numa missão que irá começar a criar as mudanças na Jean. Tem muita ação. Tem além de ação, muito drama. E apesar dos efeitos visuais não terem sido terminados, isso aqui irá dar uma amostra do que vai parecer no seu lançamento" falou.

E então deram play no clipe:


Uma nave espacial decola depois de uma contagem regressiva e voa pelo espaço. A filmagem é datada. Em uma sala de controle, uma mulher fica acima das pessoas que estão assistindo. Um homem pega algo em seu radar. Então outro também. Eles relatam suas descobertas para a mulher. Os astronautas dizem a Houston que tem um problema.

Professor X e Fera estão assistindo tudo da Mansão X. Hank insiste que eles não podem se envolver com isso porque eles não são feitos para voar. O Presidente liga para Charles de um telefone designado com um "X" de sua sala oval. Mística então lidera a missão com Noturno, Fera, Mercúrio, Tempestade, Ciclope e Jean permissão. Jean está relutante, perguntando à Mística se ela está bem com isso. Mística insiste que, se algo der errado, ela vai retornar.

A quadra de basquete da mansão se divide, permitindo que o jato se levante, abra suas asas e decole. Postos de notícias relatam uma segunda nave indo em direção ao ônibus espacial. Charles entra no Cérebro. Ele coleta informações da NASA. Ele descobre que a equipe perdeu o controle, a orientação e a comunicação. Ele garante a eles que "A ajuda está a caminho".

O jato segue pelo espaço. Scott tenta acalmar Jean com uma mão no ombro dela. O jato atinge o espaço e começa a congelar os vidros à medida que diminuem a velocidade. Eles se aproximam de uma entidade dourada e brilhante perto da atmosfera, e veem o ônibus espacial fazendo voltas no ar. Fera explica que a cabine deles não aguentará por muito tempo. Noturno não pode ver uma janela para poder entrar.


Scott vai para debaixo do convés para explodir o motor do ônibus espacial afim parar as rotações. Kurt, vendo por dentro agora, leva Pietro pra dentro. Tempestade sela as rachaduras. Está tudo acontecendo sob as ordens da Mística. Pietro pega todos os astronautas e os leva para Kurt. No avião, o astronauta declara que seu comandante ainda está no ônibus espacial. Charles ordena que eles peguem o comandante e pede a Jean para segurar a estrutura da nave por inteiro. Ela só pode fazer isso por dentro. O Mercúrio cria um traje espacial para o Noturno. Jean mantém o ar para perto de si. Eles se transportam para a nave. A entidade dourada está se aproximando. O Noturno encontra o comandante enquanto Jean o mantém por perto. Ele tenta levar Jean de volta, mas as chamas douradas a consomem.


Scott fica furioso quando vê que Jean não voltou para a nave com eles. Jean absorve a outra metade da força que estava indo em direção a seus amigos. Ela grita de dor. Charles vê isso. Um flash maciço irrompe e Jean é deixada flutuando no espaço enquanto os últimos raios da força entram por várias partes de seu corpo. Os X-Men olham aturdidos. O Noturno se teletransporta para resgatá-la e a traz de volta. Scott, chocado, é o primeiro a olhar para ela. Ela abre os olhos, revelando um leve brilho dourado que desaparece rapidamente e ela pergunta se "Está todo mundo bem?".

Scott diz a ela que todo mundo está bem e agora ela está pronta para ir para casa. Os X-Men voltam para a Terra, sendo recebidos por dezenas de fãs, segurando cartazes dizendo "X-Men 4 Ever" e oferecendo toneladas de aplausos. As crianças têm bonecas da Mística. Existem fãs em todos os lugares. Jean é levada recebendo mais aplausos na sua chegada a Mansão X.

Charles transmite os cumprimentos do Presidente, incentiva todos a se divertirem e cancela a aula do dia. As crianças correm para longe e Charles perguntar a Jean como ela está se sentindo. Ela está bem, mas Mística está cismada e fala que "Ela deveria estar morta". Charles responde que "Eles não são mais crianças, Raven". Ela, no entanto, questiona os riscos que todos correm. 

"É tudo apenas um meio para um fim", diz Charles. "Nós estamos bem longe daqueles dias ruins onde nos viam como os seus inimigos." Raven odeia essa conformidade e os uniformes, mas Charles chama tudo aquilo de "um pequeno preço a pagar". Raven encerra a conversa dizendo: "E a propósito, as mulheres estão sempre salvando os homens por aqui. Você pode querer considerar mudar o nome para X-Women"

Com nova data de estreia, Fênix Negra vai aos cinemas agora só em 7 de Junho de 2019. No elenco do filme a ser dirigido por Simon Kinberg, temos James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Sophie Turner (Jean Grey), Ty Sheridan (Cíclope), Jennifer Laurence (Mística), Nicholas Hout (Fera), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Evans Peters (Mercúrio) e Jessica Chastain como uma misteriosa vilã.

Coveiro

comments powered by Disqus