sábado, 21 de maio de 2011

Magneto e Xavier são os entrevistados da vez nos X-Perts

First Class


Estrelas do novo filme mutante X-Men First Class, Michael Fassbender e James McAvoy foram os alvos das entrevistas da página do Facebook do filme, na sessão X-Perts. Confira a seguir o que o Magneto e o Professor X falaram sobre seus personagens:

Michael Fassbender

Como você fez para encontrar seu lado mais obscuro para esse papel?
Existe esse lado obscuro em todo mundo. É preciso só cavar bem fundo e se envolver com ele. Toda vez que você pega um papel, você percebe três características principais daquela pessoa e você tem apenas que inflá-las dentro de voCê principalmente se elas não estão lá já ou apenas usá-las se você já as tem.

O fato de você usar um personagem com um futuro já bem estabelecido nos cinemas como supervilão ajudou ou comlicou a maneira de interpretá-lo?
Nenhum dos dois, de fato. Peguei tudo que podia das HQs.

Qual foi a pior parte em fazer Magneto?
Tentar dobrar metais quando obviamente eu não consigo fazer isso.

Depois de fazer Magneto, você se sente de alguma maneira conectado ao personagem?
Eu absolutamente sinto essa conexão, acho que a coisa mais interessante sobre ele é que ele ressalta a falha da raça humana em co-existir e apoia a destruição. Mesmo sendo esses métodos bem extremos, seus argumentos são ba verdade verdadeiros e fazem sentido.

O que você sentiu quando colocou o elmo do Magneto pela primeira vez?
Me senti um pouco idiota, mas ai você começa a se jogar no personagem e passa a se divertir e supera isso.

First Class

O personagem usa muito o elmo no filme?
Não. É só um periodo de transição. ELe ainda está aprendendo a usar seus poderes como todos os outros ali. Mas no fim do filme ele estará definitivamente usando este elmo.

Qual é a parte mais divertida de atuar como Magneto?
O que mais estimula um ator nessas coisas é que há tanto material para se entender sobre ele lendo as revistinhas que fica bem mais fácil de montar o personagem e ter idéia de quem ele é. A respeito disto, você pode abraçar o personagem e se divertir sendo ele.

Vamos ver o Magneto sendo um possível líder de equipe como Ciclope ou algo mais fora tentando se adaptar?
Eu penso como se todos os mutantes ali fossem algo de fora tentando se adaptar, mas dentro de sua perspectiva, ele é definitivamente um líder. Não há dúvidas disso. Acho que qualquer megalomaníaco que coordernar um exercito para seguí-lo da maneira que ele faz tem que ser um bom líder. Ele é carismático, inteligente e muito forte. É uma combinação muito influente.

O Erik vai ter algum interesse amoroso?
Não de fato. Existe sinais ali para se ampliar depois. Quando conhecemos o Erik neste filme, sua vida está mais voltada para a vingança do que qualquer outra coisa. Neste filme, ele é um lobo solitário e tem sua própria missão. Ele é meio maquiavélico* em sua maneira de abordar as coisas, onde os fins justificam os meios.

First Class


James McAvoy

Charles Xavier/Professor X e Magneto eram como irmãos. Saberemos como essa amizade vai abaixo e o que aconteceu?
Sim, vamos saber o porquê de eles se tornarem amigos. Veremos o primeiro encontro deles. Não começaremos os filmes com eles já amigos. E isso eu gosto. E veremos também o que fará eles se separarem. Veremos algo bem trágico pois não é por nada que eles se tornam inimigos, e há apenas um elemento que quebra a amizade deles. Todo o resto de sua relação é bastante sólida e bem positiva. Então, essa coisa é bem trágica de tal maneira que eles não poderão deixar de lado e se entender para saber como levarão a nova espécie mutante adiante. O ideal deles é fundamentalmente diferente e eles não poderão se reconciliar e terão trágicas consequências.

O que primeiro te atraiu neste papel?
A oportunidade de pegar um personagem que todos conhecemos e nos é familiar e moldar tudo o que há na cabeça dele hoje. O Charles que conhecemos é velho e já é bem maduro, firme, bem nobre e sábio, muito sábio. E eu tive opotunidade de fazer ele um pouco menos que isso, mais inseguro, imaturo, menos consciente de tudo. Isso não significa que seja estúpido no filme, ele na verdade é um gênio, mas nesse estágio de sua vida ele é mais egocêntrico. E foi muito divertido fazer isso, claro. Fiz o personagem um pouco mais divertido do que estamos acostumados.

First Class

Qual foi a parte mais excitante e legal de viver o Jovem Xavier?
Acho que fazer um personagem que acha que está sempre certo,e então prova-se errado algumas vezes e isso é divertido. Também é legal imaginar que você está pegando algo já feito por Patrick Stewart, e tem a confiança dada de reinventar esse personagem no qual as pessoas já tem uma sólida idéia de como ele é, isso tudo é excitante. Não que eu vá criar algo novo e diferente, existe um esforço ems satisfazer os fãs que existem desde a época das revistas ou desenhos. É muita responsabilidade, é muito assustador. Qualquer coisa desse tipo que dá um pouco de medo, é geralmente divertida também. E também é excitante a idéia de que estarei também introduzindo um grande personagem ao público mais jovem que não o conhece, que não viu necessariamente os outros filmes.

Como é para um ator simular o poder de telepatia de Charles Xavier?
Charles é um dos mais poderosos mutantes do mundo, se não é o mais poderoso. Então, eu tentei fazê-lo parecer de que era muito fácil para ele usá-lo, como se fosse um extensão do próprio Charles. Mas quando ele precisa forçar seu poder, a execução mental de sua habilidade toma um pouco a parte física.

Você está tomando uma direção umpouco diferente do personagem daquela que os fãs estão acostumados a ver? O quanto você capturou da atuação do Patrick Stewart para fazer seu personagem?
Não quis capturar muita coisa da caracterização do Patrick Stewart. Queria moldá-lo o máximo que poderia. A principal coisa que eu teria que respeitar na performance de Patrick era o fato de que o Professor x era meio inglês e eutive que manter o sotaque mesmo que nos gibis e desenhos ele seja americano. ALém disso, não quis pegar quase nada da sua atuação. Eu queria ficar careca, mas não deixaram. Mas podem esperar isso no próximo filme. E o mais legal disso tudo é mostrar como os personagens acabam sendo diferentes no começo e fim de suas vidas. No final deste filme, você verá que estaremos conectando boa parte dos outros filmes dos X-Men aqui. No final, estarei sendo um Professor X muito mais parecido com Patrick Stewart, pois a idéia é que eu me torne esse homem no final.

Se as mutações e os genes X existissem, qual você acha que seria sua habiliddade?
Eu gostaria de inspirar o amor. Eu gostaria de fazer com que as pessoas se apaixonassem, tipo um cupido. Acho que não existe mutante ou superherói com esse nome, mas eu gostaria de ser chamado Amore...

First Class

Vamos ver algum tipo de batalha mental entre voCê e Emma Frost?
Sim, podem. E não posso dizer mais nada.

Como foi ganhar o papel do Jovem Professor X?
Bem animador! Mas depois fiquei meio que trepidando porque sabia que estaria mexendo com a lealdade e afeição de todas as pessoas que adoram essa franquia de sucesso, com esses personagens tão bem estabelecidos e adorados. Existe um peso de responsabilidade aí. Mas ao mesmo tempo é divertido porque te deixa assustado e você vê como é fantástica essa oportunidade, mas você ao mesmo tempo tem medo de estragar tudo.

Estamos nas últimas semanas e falta muito pouco para o filme estreiar. E no facebook ainda faltam as entrevistas de Kevin Bacon, Zoe Kravitz, January Jones e do diretor Matthew Vaughan.

Coveiro

*Não confundir Maquiavélico com o esteriótipo errado da palavra, leia 'O Príncipe' e vai perceber que julgou errado o termo por toda sua vida...

comments powered by Disqus