sexta-feira, 6 de maio de 2011

Thor: liderando bilheterias

Thor estreou apenas hoje nos EUA, mas muitos países, incluindo o Brasil, já tivemos nossa estréia semana passada. Mesmo sem ainda poder dizer muito já que não se passaram nem 24h de filme em cartaz em muitos lugares, vamos ver as últimas notícias da bilheteria do filme do deus do trovão?

Photobucket

Sites brasileiros dizem: "Thor bate 'Rio' e lidera a bilheteria nos cinemas", isso porque em apenas um fim de semana Thor levou mais espectadores ao cinema que o outro filme em 3 semanas. Foi um total de 440 mil espectadores de Rio em 3 semanas e Thor teve 666 mil (medo?) em apenas um fim de semana. De acordo com sites especializados, até agora mais de 5 milhões de pessoas já assistiram o filme da Marvel no Brasil. Porém, em relação a arrecadação na abertura, Rio vence com 13,7 milhões e a segunda melhor abertura do ano fica com o asgardiano com 8,4 milhões de reais.

Esse ano não estava sendo dos melhores para a indústria cinematográfica, mas o verão americano (época de grandes lançamentos) já trouxe boas notícias com Thor e "Velozes e Furiosos 5", que, juntos, lideram o ranking mundial (mas Thor ainda arrecadou mais que seu companheiro). Thor também já bateu a arrecadação de abertura de seu colega vingador "Homem de Ferro" em quase todos os países onde já estreou. Acho que podemos dizer que a Marvel evoluiu muito desde seu primeiro filme e tem esse aumento merecidamente.

Photobucket

Sem ainda nem ter quase estreado em seu principal mercado, o americano, o filme dos deuses nórdicos já arrecadou 93 milhões de dólares em apenas 10 dias de exibição. Com certeza esses números ainda irão aumentar e veremos o verdadeiro sucesso do filme semana que vem (quando tivermos a resposta das bilheterias americanas). Eu sei que eu vou contribuir mais, não fiquei satisfeita em ver esse épico apenas uma vez e irei de novo no cinema. E que venha Capitão América!

fontes: uol, último segundo, cinema com rapadura (e outros)


Cammy

comments powered by Disqus