terça-feira, 17 de maio de 2011

Justiceiro: Caça-Monstros

Com a mudança dos poderes nos EUA e um maníaco como Norman Osborn assumindo o cargo de maior dirigente da segurança nacional do país, o Justiceiro não podia deixar de ser seu maior opositor. E isso lhe custou a vida. Ou quase. Fatiado por Daken, Castle foi trazido de novo a vida pela Legião dos Monstros e virou uma espécie de Golem remendado, como a criatura das histórias de Frankenstein. Em troca, cabe a Castle defender os monstros de seu maior caçador, Heelsgaard. E chegou o momento de pagar essa dívida nas edições 11 e 12 de Universo Marvel.

Castle

Tudo começa com um pesadelo. Frank relembra o jogo sujo do Capuz em ressuscitar Maria e seus filhos. Teve que assassiná-los mais uma vez, pois aqueles não eram mais seus entes queridos e isso amargurou ainda mais seu coração. Será que por isso lhe foi negado o direito de morrer agora?


Castle

Ele acorda e seu fiel companheiro, Henry Russo, avisa que estão todos dormindo. Castle vai partir sem eles até o Castelo de Hellsgaard. Henry aproveita para se justificar porque nunca admitiu ser filho do vilão, Retalho, mas Frank parece estar pouco se importando com isso. Ele se despede, partindo numa montaria inusitada.

Longe dali, Hellsgaard tortura Morbius ao mesmo tempo que se deleita por ter a Bloodstone em suas mãos finalmente. Ele a engloba para dentro de sua armadura e os efeitos da mudança já começam a se mostrar.


Castle

Do lado de fora, no entanto, Castle começa a acabar com os soldados nipônicos de Hellsgaard, voando e atirando sobre eles, montado num... dragão. A matança parece ser ainda maior do que o costume do Justiceiro, levando muitos soldados, mas custando a mitológica montaria alada de Castle no final.


Castle

Hellsgaard aparece e usa uma estratégia que praticamente trai seus ideais. Com a bloodstone, ele faz surgir um monte de zumbis da terra. Mas sendo agora um monstro como eles, porém com toda sua experiência de outrora, Frank não se detém e continua derrubando um a um. Aos poucos, ele vai avançando até o Castelo e a guarda de Hellsgaard atira contra todas as criaturas numa tentativa desesperada de salvar o abrigo. Contudo, não conseguem muitos bons resultados e os Zumbis acabam direcionando suas atenções para os miolos frescos deles.


Castle

Já no interior do Castelo, Frank acha Morbius e Homem-Anfibio inconscientes. Ele os coloca nas costas para resgatá-los, mas é imediatamente atacado por Hellsgaard. O vilão não deixará que seus reféns escapem assim tão fácil. Na luta, Castle fica em desvantagem e nem mesmo a intromissão do Homem-Anfíbio querendo se vingar de seus filhos parece ajudar. Fora que o efeito das pílulas já estão passando e Castle começa a ficar desorientado. E ciente disso, Hellsgaard resolve se livrar delas arremessando-as direto no portal aberto para o limbo. É lá que ele pretende deixar todas as criaturas... e Castle.


Castle

Para escapar desta, Castle faz uso de seu corpo desmontável. Desloca um de seus braços para escapar das correntes que o detinham e uso a própria guarda caça-monstro como escudo contra Hellsgaard. Determinado, o Justiceiro se atraca com Hellsgaard e o arrasta para o limbo preso as correntes. A briga continua por lá, sendo uma das batalhas mais sanguinolentas que já vi Castle participar.

Castle

Do outro lado, os soldados japoneses mal podem fazer algo, pois quem se levanta agora é Morbius, recuperado com o sangue que bebeu dos feridos e pronto para ter sua dose de vingança. E falando nisso, é um outro monstro que acaba ajudando Castle a escapar vivo desta. O Homem-Anfíbio se mostra alguém difícil de morrer e ataca Hellsgaard por trás, quebrando o resto de sua armadura e tirando a Bloodstone dele.


Castle

Indefeso, Hellsgaard não passa de uma múmia deformada e se justifica dizendo que suas intenções eram nada menos que justas, livrar o mundo dos monstros que mataram sua família. O Homem-Anfibio diz que o que ele fez foi apenas criar novos monstros, nada mais. Então, Morbius abre o portal e eles partem dali, deixando mais uma vez Hellsgaard para trás.

Castle

Ele agradece pela misericórdia por não terem o matado. Justiceiro ri. Mas que misericórdia?

Escrito por Rick Remender e com os desenhos divididos por Tony Moore e Roland Boschi, essa nova fase do Justiceiro entra para o hall de arcos polêmicos que o personagem já coleciona. Apesar da completa e descarada descaracterização, eu ainda chego a me divertir um pouco com a história. Apenas um pouco.

Coveiro

comments powered by Disqus