sábado, 7 de maio de 2011

Quarteto Fantástico: A Rainha Invisível


Como visto na edição passada de Quarteto Fantástico, clique aqui para ler sobre a edição passada, o Quarteto se juntou ao Toupeira para investigar sobre uma antiga cidade criada pelo Alto Evolucionário. Pois nessa edição, o grupo se depara com uma nova cidade, e cada vez mais as palavras do Franklin do futuro fazem sentido, clique aqui para ver o que o Franklin do futuro disse.

O Quarteto se encontra reunido na Atardida. Sue Storm introduz a missão a Johnny e Ben. Ela fala sobre a Estação Vostok, que pesquisa uma região submarina existente abaixo dela, onde a 500 mil anos atrás existia vida, Sue chama a atenção pelo fato de que a vida lá existente seguiu uma evolução totalmente diferente da evolução do resto do mundo. A Mulher Invisível finaliza falando que  por anos cientistas estudam a região, porém somente a quatro anos atrás, quando uma importante fundação pertencente ao Quarteto Fantástico e financiada por Reed, a Fundação Futuro, foi possível fazer um mapeamento em alta resolução do lago subterrâneo a partir da superfície. Após essa interessante, e cansativa, introdução de Sue, Reed aparece para avisar qual é de fato a missão do grupo.


A IMA descobriu a instalação está bastante interessada nela. O grupo terrorista está escavando em outro lugar visando chegar ao mesmo destino. O Quarteto precisa se arriscar e descer imediatamente lá em baixo, antes que a IMA chegue na frente. Então, o grupo se arrisca em águas desconhecidas e avista seres e paisagens fantásticas. Porém, a IMA também desceu até as profundezas e começa a atacar o Quarteto e os seres marinhos. O grupo prontamente defende os seres marinhos e manda a IMA embora. Com a confusão encerrada, os seres marinhos levam o Quarteto ao encontro de seus soberanos.


O Quarteto se surpreende ao encontrar três soberanos de aparentemente três espécies distintas. Eles desejam as boas vindas à Atlântida. Reed o questiona afirmando que ele conhece a verdadeira Atlântida, um dos reis então responde que Atlântida não é um mar, é muito mais do que isso. Este mesmo rei avisa que fala por todos e questiona Reed pelo fato de como pessoas da superfície podem vir atacar eles e ao mesmo tempo outros virem para defendê-los. O rei também explica que na sua cultura uma pessoa fala por todos e pergunta quem responderá pelo povo da superfície, Reed tenta explicar que sua cultura é diferente, porém Sue se intromete e avisa que ela será a voz da humanidade.

O soberano de Atlântida então avisa, se alguma vez seu povo for necessário ou houver qualquer outro motivo para contato, apenas Sue responderá pela humanidade. Após sair do reino de Atlântida, Sue foi contatar o Rei Namor, mas ainda não obteve resposta.


Assim termina a edição de número 576 do Quarteto Fantástico, ela foi publicada em Universo Marvel 12 e é escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Dale Eaglesham. Hickman vem construindo uma trama interessante desde que assumiu a revista do Quarteto. A história acima, mesmo sendo simples e rápida, foi muito interessante e parece que vai dar muito o que falar ainda.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus