sábado, 12 de março de 2011

Quarteto Fantástico: "Feliz aniversário, retardado"

É tempo de festa no Quarteto Fantástico. Após uma breve aventura no Neomundo, Ben, Johnny, Val e Franklin voltaram ao edifício Baxter bem a tempo de comemorar o aniversário de um dos membros mais poderosos da Família Fantástica.

Franklin


Enquanto Franklin brincava alegremente com seus bonecos do Hulk e Homem-Aranha no seu quarto, Val aparece com um presente nas mãos. Ela avisa que a mãe dos jovens estava esperando-os junto com todos os outros. Ao chegar na sala, o irmão mais velho se depara com uma sala vazia, sem ninguém, eis então que ... "SUUUUUUUURPREEEEEEEEESA" emergem subitamente da sala todas as pessoas mais chegadas ao pequeno Franklin.

Frank

Val, uma flor de menina, parabeniza seu irmão com um: "Feliz aniversário, retardado". Dentre os convidados da festa estavam Katie, Jack, Alex do Quarteto Futuro, os jovens mutantes Sanguesuga e Artie (este segundo não mais mutante), Bentley (o jovem clône do vilão Mago), além de tantos outros convidados. Mas para Reed, um convidado em especial chamou a sua atenção - o jovem Alex. Reed tem uma breve conversa com o garoto e lhe convida para vir trabalhar com ele assim que terminar o colegial.

Frank

Já Sue estava tentando fazer o jovem Bentley se enturmar. Oferecendo-lhe um bolo e tentando fazê-lo esquecer que é o clone número 32. Mas tudo é interrompido quando o Coisa chama a atenção de todos para a chegada de um importante convidado, o Espetacular Homem-Aranha. Peter faz a alegria da criançada levando Franklin na sua garupa enquanto balançava pelas teias.

Frank


Quando a festa já estava ficando morna, Franklin surpreende todos dando um presente para cada convidado. Katie, Jack, Alex e Julie ganharam um vale presentes. O Aranha ganhou um livro dando dicas de como descolar garotas, uma indicação do seu amigo Tocha. Sanguesuga ganhou uma chave, chave essa que abre a porta do seu quarto no edifício Baxter, agora ele mora junto com Franklin. Artie também ganhou uma chave com o mesmo propósito, mas ele também ganhou um capacete, que transmite em hologramas os seus pensamentos, algo para substituir a ausência dos seus poderes mutantes.

Frank


Reed e Sue ficam orgulhosos de ver que seu filho acaba de completar ... desculpem mas Sue cortou o reed no exato momento em que ele iria revelar a idade do jovem.

Mais tarde, depois da festa, o edifício sofre um abalo temporal. Um ser misterioso aparece dentro do prédio e barra o Quarteto fantástico. Ele susurra alguma coisa com Franklin e depois o faz ficar desacordado. Já ao encontrar Val, ele avisa que veio do futuro e diz que o Futuro deve ser evitado. O rapaz do futuro avisa que haverá uma Guerra entre quatro cidades, que os mortos não devem ser esquecidos e que o homem do futuro deve voltar para salvar o passado. Para finalizar, avisa que a esperança reside em Destino.

Frank

Val questiona sobre o motivo que levaria ela a acreditar nele, e o rapaz do futuro responde, "Porque foi você que me enviou aqui". Quando o rapaz estava indo embora, Val o chama e diz: "Feliz aniversário, retardado" e com um sorriso no rosto, o que aparenta ser um Franklin do futuro vai embora. A barreira se desfaz e o Quarteto consegue chegar até as crianças. Reed confere todas as máquinas e câmeras de segurança do prédio e aparentemente não encontra registro de ninguém invadindo o prédio.

Frank


Já no seu quarto, é mostrado o que o Franklin do futuro falou para sua versão do presente, ele disse: "Descanse ... e lembre-se do que você é.". E assim, embaixo das cobertas, em sua cama, Franklin cria um embrião de universo.

Frank

Assim termina mais uma fantástica história do Quarteto Fantástico (o trocadilho foi inevitável, desculpem XD). Hickman escreveu nessa história o começo de seus planos para o futuro, muitos acontecimento dessa edição terão desdobramentos mais pra frente e é aguardar para ver. Essa história corresponde a revista americana Fantastic Four 574 e a revista nacional Universo Marvel 10.

PS: Existe uma grande polêmica envolvendo a idade do Franklin Richards. Nessa edição mesmo, Sue Storm interrompe seu marido quando o mesmo estava prestes a revelar sua idade. Pois bem, para tentar solucionar esse emblemático mistério, o nosso editor Coveiro postará amanhã um artigo dedicado interamente desmembrar esse assunto. Não perca.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus