segunda-feira, 28 de março de 2011

Thor: O Martelo cai sobre o reino da Latvéria

Usando seus conhecimentos tecnológicos e místico, Victor Von Doom corrompeu o corpo dos asgardianos exilados em suas terras e os transformou em criaturas desalmadas e sanguinárias. O jovem humano Bill, que tentou avisar a todos sobre os acontecimentos, acabou morto e, conseqüentemente a deusa Kelda, sua amante, pereceu ao tentar vingar-se de Destino. Agora, cabe aos asgardianos sob o comando do Rei Balder lutar para que o déspota da Latvéria pague por seus crimes. Mas eles não estão sós, pois com o rimbobar dos trovões, surge Thor.

Thor na Latvéria

De imediato, segue uma luta entre o Vingador e o Dr. Destino, que gaba-se por ter conseguido ler o corpo dos deuses e molda-los com tanta facilidade. O embate entre os dois se mantinha favorável ao herói, mas ao ver que o Rei Balder estava em perigo, Thor junta-se aos seus iguais para defender o monarca de Asgard.

Thor na Latvéria

Aproveitando-se da distração de Thor, Destino retorna para a muralha de seu castelo, agora de posse do corpo sem vida de Kelda. Joga a moça para fora de seu castelo,entregando o que os asgardianos vieram buscar, como se aquilo fosse suficiente para apaziguá-los.

Thor na Latvéria

Tal ato levou os deus a ficarem assoberbados, ao mesmo tempo em que levou Thor a extrema ira. Ele convoca um relâmpago contra o Dr. Destino,que destrói parte da muralha da sua morada. E é exatamente graças a essa imensa descarga de energia que Destino consegue reativar o seu verdadeiro plano.

Thor na Latvéria

Em meio a isso, surge Loki, até então preso e acusado de conspirar com Destino, na intenção de usar seus conhecimentos para salvar Kelda. O Deus da Trapaça implora por um pouco de confiança de seus compatriotas e examina a deusa. Até onde sabe, Loki acredita que a moça possa voltar a vida se seu coração lhe for devolvido.

Thor na Latvéria

Nessa esperança, Heimdall é convocado para enxerga onde reside o coração de Kelda e após enxergá-lo dentro das defesas do castelo de Destino, Thor usa seu Mjolnir para chegar até lá. Contudo, no meio do seu caminho está Destino, mas não sozinho. Ao seu lado, a armadura do Destruidor modificada também com sua tecnologia. A armadura derruba facilmente Thor no chão, contendo dentro de si a energia asgardiana retirada de todas as vítimas de Destino. Agora, o Doutor apenas veste a armadura e parte para o ataque contra Thor.

Thor na Latvéria

De posse de tamanha força, Destino consegue facilmente sobrepor o Deus do Trovão, socando-o através das paredes do castelo. E vendo o irmão em problemas, resta ao rei Balder penetrar nas entranhas dos calabouços de Destino para salvar a vida de Kelda. No meio do caminho, abate endrik e outros asgardianos modificados, até que finalmente acha o coração da Deusa. Contudo, havia mais a ser feito ali, outros asgardianos mortos que estavam só esperando serem corrompidos por Destino jaziam em câmaras de êxtase. Balder livrou-lhes do sofrimento, abatendo todos.

Thor na Latvéria

Enquanto isso, do lado de fora, Thor e Destino persistem em sua briga. O peso do Mjolnir volta a cair sobre a armadura asgardiana e a destroça. Sobra apenas destino, que rapidamente se teleporta dali antes que a irá do Deus do Trovão pousasse sobre ele.

Thor na Latvéria

Balder retorna ao lugar com o coração de Kelda nas mãos e assim Loki faz sua mágica. A moça volta a respirar, mas ao lembrar que não verá mais seu amado Bill, diz que sua vida já partirá do corpo há tempo. E com Destino sumido, nada mais pode ser feito ali senão partir daquele reino.

E assim, os asgardianos voltam para seu lar nos EUA, em Oklahoma. Thor segue seu caminho sozinho, exilado. E mais tarde, Loki e Doom realizam uma pequena conferência particular. Destino reclama que demorou muito para se teleportado dali quando quase foi destroçado por Thor. Já Loki acha que obtiveram bons resultados, afinal o Deus da Mentira acabou conseguindo a gratidão de todos por salvar Kelda e Destino continua com seu reino.

Victor ri das manipulações de Loki e desfaz a conferência mágica. Resmuga alguns xingamentos sobre o Deus da Mentira e desce para seu laboratório no calabouço. Lá, ele estuda o que parece ser um clone de Loki morto, provavelmente um dos frutos de suas maquinações ao obter posse de um amostra do deus trapaceiro.

Thor na Latvéria

E pra encerrar a edição, somos surpreendidos pela chegada de Jane Foster no lugar, pronta para encontrar com um velho amigo, mas deparando-se com o loiro asgardiano sendo recebido pelos braços da amada Sif. Já Balder observa o horizonte de sacada de Asgard e se questiona sobre seu governo. Ao seu lado, está loki mais uma vez, sempre disposto a dar um de seus conselhos.

Essas edições presentes em Homem de Ferro & Thor 10 e 11, concluem o primeiro arco com uma nova dupla criativa, Kieron Gillen e Billy Tan. E a mesma dupla retorna o próximo mês com uma história ligada ao Cerco. Fique atento com a cobertura do Marvel 616 sobre o evento.

Coveiro

comments powered by Disqus