sexta-feira, 25 de março de 2011

Thor: Trilha sonora e entrevista com diretor

Thor


Hoje, foi divulgado na internet o nome da trilha sonora do filme do Thor, realizada pelo composito Patrick Doyle. Também encontramos uma entrevista com Kenneth Branagh para o jornal britânico Daily Mail. E de brinde, mais uma imagem do Thor. Confira tudo isso a seguir:

A trilha sonora foi postada pelo site The Film Music Reporter e com ela dá pra ter uma boa idéia da sequência de eventos que podemos esperar do filme. E no site da Amazon já tem venda antecipada! Segue a lista:

ThorSegue a lista:
1. Chasing The Storm
2. Prologue
3. Sons Of Odin
4. A New King
5. Ride to Observatory
6. To Jotunheim
7. Laufey
8. Frost Giant Battle
9. Banishment
10. Crisis In Asgard
11. Odin Confesses
12. Hammer Found
13. Urgent Matter
14. The Compound
15. Loki’s Lie
16. My Bastard Son
17. Science and Magic
18. The Destroyer
19. Forgive Me
20. Thor Kills The Destroyer
21. Brothers Fight
22. Letting Go
23. Can You See Jane?
24. Earth To Asgard

Agora, trechos da entrevista do diretor ao site Daily Mail:

Pra começar, Kenneth Branagh fez elogios a produção e aos atores envolvidos comparado-os a estrelas do Titanic, no mesmo nível que Kate Winslet. Declarou que Chris Hemsworth e Tom Hiddleston tem capacidade de se tornar nomes marcates do cinema no futuro. Em suas palavras, falou:

"Sinto que esses caras o mesmo que senti com Kate Winslet anos atrás. Quando você sente que alguém irá fazer uma grande impressão num filme significa que suas vidas irão mudar. É excitante" disse ele comparando o que aconteceu com Kate Winslet que vivia sua Ofélia na sua versão de Hamlet em 1995 antes da moça disparar em Titanic.


Os dois atores foram convocados quase um ano antes das gravações e tiveram a chance de estudar bem os personagens e entrar em forma para as cenas. Disse que "Mandamos para eles livros da Escandinávia, sobre dinâmicas familiares, rivalidades entre irmãos".

Durante essa entrevista, Kenneth Branagh estava em Los Angeles, supervisionando a pós-produção e os últimos efeitos especiais sendo colocados no filme do Thor, que estréia em Londres no dia 27 de abril. "Hemsworth tem a capacidade de trazer a esse deus toda a beleza física e magnificiência que ele têm. Ele tem romance, tem humor, tem um brilho em seu olhar. Ele também pode ser bem primitivo nas partes que precisa ser. Existe uma necessidade de misturar as coisas e ele responde absolutamente bem ao que precisa, ao que um guerreiro e superherói deve ser".

"Com Anthony Hopkins sendo Odin, o pai de Hemsworth e Hiddleston, havia uma atmosfera pronta nos sets" disse Branagh e explicou que "eles amam um ao outro. É uma família passional, mas ambos tem idéias bem fortes e isso é bem interessante, essa dinâmica nos sets. Havia um imenso respeito de Chris e Tom por Anthony, que é meio que um deus para eles de alguma maneira. Mas há também um pouco de rivalidade ali".

"Todo mundo está numa maravilhosa oportunidade no filme e eles são todos atores famintos e eles todos estão se dando muito para isso. Pense como no tênis. Eles estão jogando tênis com parceiros que estão levantando o jogo pra eles" disse Branagh e complementou que a atriz Natalie Portman foi uma peça importante no elenco porque ela é quem leva toda a história para a Terra. Thor encontra Jane Foster depois que é banido de casa e passa a viver entre os mortais.

"Nós entregamos o script para ela quando ainda estava fazendo aulas de ballet para Cisne Negro, tendo oito meses de preparação para o filme" disse o diretor sobre o contato com a atriz e brincou - "Todo o tempo que eu aparecia para entregar um nota ou recado, ela estava se encostando numa parede com seu dedo sobre o topo de sua cabeça",


Para Branagh foi impressionante ter conseguido a direção, num momento em que anteriormente era Matthew Vaughan quem parecia o mais indicado para ficar com a cadeira. Ele estava destinado a ter essa história sendo contada na Terra contemporânea:

"Não queria estar ligado nem ao mundo de deuses ou a uma era Viking da Terra. Meu ponto de partida era de que isso tudo deveria ser mesmo uma história de quadrinhos na era atual sobre um jovem homem cabeça quente, com grande poder, perigoso e comentendo erros, o que leva a ser banido pelo seu pai".

Branagh disse também que quando pegou o script de Thor pela primeira vez estava filmando um show de detetive chamado Wallander na Suécia e brincou "Eu estava bem no meio do meu período escadinávio.Eu já tinha feito um sombrio dinarmaquês. Já fiz meu melancólico Sueco. Agora, estou fazendo meu malcriado Nórdico" referindo-se assim aos seus trabalhos em Hamlet, Wallander e agora em Thor.

Ótima entrevista com o diretor, melhor do que as muitas que acabam sendo repetitivas. E muito mais curiosidades devem estar por vir agora que temos mais ou menos um mês para a estréia de Thor no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus