quinta-feira, 24 de março de 2011

O Cerco: Aquele que der o primeiro disparo...

Chegamos ao mês de Março, onde oficialmente começa a nova minissérie Marvel que irá abalar as estruturas do então vigente Reinado Sombrio de Norman Osborn. E antes da batalha entre os dois lados começar, vamos ao prólogo. E ele começa alguns momentos antes de uma certa reunião da Cabala que já vimos aqui em Avante, Vingadores...

Cabala

Encontramos Norman Osborn atormentado por uma voz desconhecida, que o tenta sobre a atual situação de Asgard. Pelo menos por duas vezes, ele já se deparou frente a frente com o Deus do Trovão, mas acabou recuando mesmo com todos os poderes e controle que tem hoje. A misteriosa voz o instiga para descer o MARTELO no lugar, mas Norman hesita, tenta se convencer de que Loki irá ajudá-lo. A voz o relembra de que o Deus da Trapaça deve ser tratado como alguém inconfiável. Ela acredita que se Norman conseguir derrubar Asgard, terá uma nova visão sobre os líderes mundiais. Ele será lembrado para sempre. Norman concorda com a voz, a voz do Duende Verde que sempre soube o que lhe dizer.

Cabala

Então, numa outra noite, enquanto a maioria dos Vingadores Sombrios dormia, temos o encontro da Cabala dentro da Torre dos Vingadores. Um novo integrante se faz presente, Treinador, para substituir os traidores Namor e Emma Frost. Contudo, Doom chega e não só está revoltado por ter (mais) alguém inferior se juntando a mesa, como ordena que o Patriota de Ferro cesse as hostilidades contra seu aliado atlante, o Rei Namor.

Norman obviamente não deseja ceder as vontades de Destino e exige que seu “trono” seja respeitado assim como ele respeita o de Victor. Então, o clima da conversa esquenta, terminando com a entrada do vulto misterioso que tanto apavorou a cabala em sua primeira reunião. Desta vez, Destino não recua e acaba sendo alvejado por uma estrondosa energia.

Cabala

O déspota rapidamente retruca o tiro, atingindo assim o Treinador como vimos na Avante, Vingadores! 44 e, mais uma vez, o vulto misterioso dispara contra Victor, derrubando-o inconsciente no chão.

Todavia, ao se aproximar da armadura latveriana logo fica evidente que aquele é um destinobô enviado ali justamente para não só proteger seu mestre, mas lançar uma armadilha na Torre dos Vingadores assim que fosse destruído. Então, milhares de gigantescos robôs insetóides partem para cima de Osborn e todos os moradores do lugar. É acionado o alerta de emergência total.

Durante a evacuação do lugar, o Sentinela é o único vingador a retornar em busca do Patriota de Ferro e rapidamente usa seus poderes para dar fim a ameaça, partindo o destinobô no meio (do mesmo jeito que fez com o carnificina tempos atrás).

Cabala

Em seguida, um dos insetóides robôs que sobreviveu passou a transmitir uma chamada de Destino, que prontamente ameaçou Osborn caso ousasse qualquer retaliação. Se ele tentasse algo, até mesmo seu filho estaria em perigo.

No dia seguinte, Norman pediu uma audiência com o atual presidente dos EUA. Contudo, ao invés de querer apoio contra o ataque de Destino, Norman na verdade insistia na Invasão de Asgard. O presidente Obama, no entanto, mostrou-se bem reticente e negou qualquer ataque contra os Deuses.

Inconformado, Osborn se volta para Loki afim de conseguir algum bom conselho. E o Deus da Mentira resolveu lembrá-lo como outras decisões difíceis do passado como no caso da Lei de Registro foram precipitadamente tomadas graças a um estopim. E Osborn concordou. Bastaria ocorrer um grave incidente evolvendo um asgardiano e tudo seria desencandeado.

E assim será feito.


Cabala

Essa história originalmente publicada como Siege: The Cabal foi escrita por Bendis e desenhada pelo fenomenal Michael Lark. Na mesma edição deste prólogo, também temos Origins of Siege, onde temos inicialmente uma conversa de Osborn e Loki explicando como são os nove mundos segundo a mitologia asgardiana, além de páginas com origens resumidas dos principais personagens envolvidos e desenhadas por excelentes artistas como Mike Deodato Jr., Steve Empting, Esad Ribic, Sal Larroca, Romitinha, Trevor Hairsine e Dale Eagleshaw.

O Cerco já começa neste mês e o universo Marvel 616 fará cobertura completa do checklist! Acompanhe com a gente...

Coveiro

comments powered by Disqus